Na última rodada e sob pressão, São Paulo finalmente experimenta o 3-5-2!

São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O jogo, válido pela última rodada do Brasileirão, pode dar o título aos cariocas, que precisam vencer para garantir o bicampeonato. O São Paulo precisa ganhar para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021 sem precisar torcer por um tropeço do Fluminense ou conquista palmeirense da Copa do Brasil.

 

Pela primeira vez em trinta e oito rodadas, o Tricolor entrará com uma formação semelhante aquela que lhe rendeu glórias e títulos na década passada. O zagueiro Diego Costa retorna ao time titular para jogar ao lado de Arboleda e Bruno Alves, formando uma linha com três zagueiros. Com Reinaldo suspenso, o jovem Welington entra na esquerda, enquanto Igor Vinicius fica na direita. Daniel Alves volta de suspensão e, segundo o último treino, vira o articulador do meio-campo e Pablo deve ganhar mais uma chance e fazer a dupla de ataque com Luciano.

 

Deste modo, a provável equipe, treinada na última quarta-feira é Tiago Volpi, Diego Costa, Bruno Alves e Arboleda. Igor Vinicius, Luan, Tchê Tchê, Dani Alves e Wellington. Luciano e Pablo.

 

A formação do 3-5-2, com três zagueiros e dois alas, com Luan e Tchê Tchê dando sustentação na marcação é tudo que o torcedor queria ver como alternativa ou até formação principal do time em muitos jogos. Por necessidade, Vizolli deve promover o sistema diante dos cariocas.

 

O favoritismo é todo rubro-negro, assim como foi na primeira partida do Brasileirão, vencida por 4×1 pelo Tricolor e também nos dois jogos da Copa do Brasil, ganhos por 2×1 e 3×0 pelo mesmo Tricolor. A freguesia flamenguista é real, motivo de nenhum torcedor do clube carioca comemorar antes.

 

De qualquer forma o Flamengo tem uma equipe com mais qualidade e alternativas no banco e vai querer garantir a taça sem depender do jogo do Sul. O São Paulo? Não pretende deixar pelo tamanho da camisa e a tradição em cima do adversário. Vai conseguir com os jogadores que tem?

 

Saberemos mais tarde.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.