OPINIÃO Novorizontino 2×1 São Paulo

O São Paulo experimentou a sua primeira derrota na temporada em Novo Horizonte. Desfalcado, cansado e prejudicado num lance capital, a equipe de Crespo reclamou bastante do VAR e da árbitra Edina Alves Batista.

 

O primeiro tempo foi fraco, com o Tricolor perdendo chances e insistindo em só criar oportunidades pelo lado direito, principalmente com Igor Vinícius. Reinaldo praticamente não participou dos primeiros quarenta e cinco minutos. No fim, gol do Novorizontino, só confirmado pelo VAR após detectar um suposto passe vindo de Bruno Alves.

 

Para ficar em cima do adversário, Crespo mudou a formação, com Rojas no lugar do zagueiro Rodrigo e, com mais amplitude de campo, pressionou os donos da casa desde o início da segunda etapa. O empate saiu aos dez minutos, vindo de Igor Vinícius. O lateral cruzou para Rojas, livre na grande área, desviar de cabeça. O gol empolgou o São Paulo mas claramente deu para ver que a equipe estava bastante cansada pelo número de jogos e o calor do interior. O rendimento caiu absurdamente, mesmo com o time tentando a vitória. O Novo Horizontino aproveitou a vantagem do físico e marcou o segundo gol, aproveitando um recuo bizarro de Reinaldo, um dos piores do jogo.

 

No finzinho, um pênalti que deveria ter sido marcado em cima de Luciano não foi marcado pelo VAR, gerando grande reclamação do Tricolor. A árbitra Edina, tão badalada nos últimos dias, também fez vistas grossas diante do escandaloso lance. Curiosamente o São Paulo é prejudicado diante do mesmo Novorizontino. No ano passado, a mesma coisa aconteceu no Morumbi, com uma arbitragem claramente tendenciosa.

 

Porém, o erro bizarro e sincronizado da arbitragem não livra o São Paulo da partida ruim que realizou no interior. Mesmo cansado e afetado pelo calor, a equipe poderia ter aproveitado melhor a fragilidade do aguerrido adversário.

 

Agora é aproveitar esses dias de parada para regenerar o time titular e recuperar os ausentes. Crespo rodou bastante o plantel nesses quatro primeiros jogos. Dos vinte jogadores, dezoito entraram em campo, dando mais percepção do argentino do elenco que tem.

 

A equipe ainda continua em posição privilegiada em seu grupo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.