Por que o São Paulo recusou negociar Gabriel Novaes com o Japão?

Saiu no GE.com: o São Paulo recusou uma proposta japonesa por Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha 2020. Segundo o portal, a proposta do Urawa Reds era até junho, com compensação financeira e valor fixado de compra de U$ 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

 

Gabriel Novaes está emprestado ao Bahia até o final do ano e, por contrato, o São Paulo poderia negociá-lo com o exterior ou até mesmo trazê-lo de volta. O principal motivo da recusa Tricolor ao Japão, mesmo precisando de dinheiro de venda de jogadores para cumprir a meta dos R$ 176 milhões em seu planejamento, é que Muricy deseja observá-lo no clube baiano nesta temporada.

 

Portanto, podemos afirmar que há chance de Gabriel Novaes voltar ao Tricolor. Tudo dependerá de seu desempenho e evolução. Depois do êxito na Copinha, o jogador passou pelo Barcelona B sem sucesso e teve um forte ato de indisciplina no Juventude, que fez com que Pintado, seu técnico em Caxias do Sul, o liberasse.

 

No Bahia, Gabriel Novaes vem agradando em uma nova função, menos centralizada e mais lateral.  Mesmo assim, ainda há espaço para evoluir mais. Segundo Matheus Barbaço, blogueiro do Bahia, Gabriel pode render mais e é isso que se espera do atacante de 21 anos. Para se ter uma ideia do potencial do jogador, o Red Bull Bragantino, que não é bobo e sabe trabalhar jovens como poucos clubes no mercado atual, mostrou interesse em uma possível compra definitiva.

 

Que Gabriel Novaes deixe as diversões de lado, foque no seu trabalho para que se destaque no Bahia, clube que lhe deu potencial e condições de desenvolver a carreira.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.