Diretor de marketing fala sobre patrocínio master, ST e cota de transmissão

O diretor de marketing Eduardo Toni deu uma interessante entrevista para o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. O profissional falou entre outras coisas de patrocínio master, sócio torcedor e uma futura conversa com a Globo para melhorar a receita vinda das transmissões de TV para o clube.

 

Sobre o patrocínio master, Eduardo Toni explicou a saída do Banco Inter: “Se os valores não eram bons para os dois lados, não valia a pena continuar.” – disse ele em relação ao antigo patrocinador, confirmando a dissolução de mercado. O diretor confirmou conversas avançadas com um novo patrocinador master, obviamente não revelado, e que neste momento a empresa optou por esperar. Ainda sobre patrocinador, Eduardo Toni diz que não há um valor fixo exato para patrocínio. “É entender quais são as dores dessa empresa e montar um projeto que se enquadre nessa empresa, redes sociais, relacionamento, ativações da marca…” – completou.

 

Sobre o Sócio Torcedor, Eduardo Toni confirmou a Fëng como parceira para a construção de um novo modelo para o Tricolor. A Fëng foi responsável pelos projetos do Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco, por exemplo e também trabalhou com a CBF no Instagram da Instituição. Um grande acerto ao meu ver. “Não é focado apenas no desconto de ingresso. Queremos oferecer conteúdos digitais aos sócios.” – disse ele.

 

Por fim, o diretor do São Paulo confirmou o desejo de conversar com o Grupo Globo no sentido de procurar um valor considerado mais justo pelo clube. “Entendemos o posicionamento do São Paulo. Vamos mostrar com dados, com números. As forças das redes sociais, inclusive em negociações como a Globo. Para que a gente ganhe o que entendemos ser o justo para nós. A gente ainda tem três meses de gestão. Estamos atacando várias frentes de gestão. Mas isso está no nosso radar e vai chegar.” – finalizou.

 

Essa foi a primeira grande entrevista de Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo. Vale a pena entender como anda o setor neste começo de gestão. Ao meu ver, o Marketing era a pasta mais defasada entre todas da antiga administração e vital que ela comece a gerar mais receitas com TV, ST, licenciamento (muito fraco na minha opinião) e VOD (vídeo on demand) ainda um canal de comunicação com muita coisa a ser explorada.

 

Link completo da entrevista.

 

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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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