Limite de troca de técnicos: São Paulo vota contra seu trágico histórico!

A CBF divulgou uma mudança importante para o Campeonato Brasileiro de 2021: a partir do torneio de pontos corridos deste ano, haverá um limite para a troca de técnicos ao longo da competição. Cada clube só poderá demitir uma vez o seu treinador e cada treinador só poderá pedir demissão e assumir outro time uma vez.

 

A ideia pretende inibir a “dança das cadeiras” no futebol Brasileiro, pelo menos no principal torneio do País. Entre os clubes que votaram a favor da mudança está o São Paulo, contra o seu próprio trágico histórico: nos últimos dez anos, o Tricolor contou com dezessete técnicos de todos os estilos. Defensivos, ofensivos, jovens ou experientes. Em cinco desses dez anos, o clube trocou três vezes de comando. Tamanha inconsistência teve ser preço: em dez anos o São Paulo só conquistou a Sul-Americana.

 

Gostei desta mudança de paradigma dentro do clube. Acredito que a atitude da CBF melhorará o planejamento dos clubes, forçando-os a dar condições melhores aos seus comandantes. Mas, claro, como vivemos num país do “jeitinho”, logo experimentaremos os inevitáveis efeitos colaterais. Um deles que prevejo será a larga demissão nos estaduais. Não deu certo no estadual, troca para não gastar cartucho para o nacional.

 

De qualquer forma, é uma mudança que promete ser positiva para o tão castigado futebol brasileiro e o São Paulo agiu corretamente ao apoiar a iniciativa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.