Elenco mais equilibrado cria “sombras” para titulares. Veja quem são:

Uma das grandes notícias deste início de temporada do São Paulo é a nítida melhoria no elenco. Se em 2020 o clube apenas contratou um jogador (Luciano, em troca por Éverton), neste ano vários contratados deram as caras no Morumbi, além de boas promessas vindas da base.

 

Vamos mostrar alguns jogadores que serão verdadeiras sombras para os considerados titulares do time. O post não tem o intuito de colocar jogador contra jogador e sim mostrar ao torcedor que existem boas alternativas de jogo, algo que Crespo faz muito bem pois se adapta bem ao jogo dos adversários.

 

1 – Defesa

Penso que Miranda em breve deverá ser titular. Experiente, ele deve ser aproveitado na sobra. Ao seu lado, Arboleda e Léo seriam os companheiros ideais para um forte paredão. Deste modo, Bruno Alves seria uma ótima alternativa para rodar os defensores. A “sombra” da defesa. Somados a eles, Diego Costa, Rodrigo e futuramente Walce completam o setor.

 

2 – Alas

De contrato renovado, Reinaldo reina absoluto na esquerda mas ganhou uma belíssima “sombra”. Wellington é muito bom jogador e pode substituir o titular em muitos jogos do Paulista e Brasileiro. Na direita, pelo dinheiro investido, Orejuela teoricamente será o dono da posição mas agora ganhou uma sombra paraguaia: Galeano se adaptou muito bem a posição e, ao lado de Igor Vinícius, completam os lados.

 

3 – Meio-campo

Dani Alves e Rodrigo Nestor mostraram uma dinâmica promissora mas também ganharam sombras interessantes: Luan é a alternativa para uma equipe mais marcadora e deve jogar bastante no ano, de acordo com o adversário. Além dele, Liziero voltou de lesão e Talles debutou como gente grande no meio. Isso sem falar de Hernanes, que ainda não estreou na temporada. Mas a grande disputa na parte criativa será entre Gabriel Sara, Igor Gomes e Benítez. ‘Indiquei’ a contratação do argentino no início do ano e ele vem agradando nos jogos que entra. Tem chances de jogar muitas partidas na temporada, vai depender do seu estado físico. Disputa sadia que todos ganham, principalmente o clube.

 

4 – Ataque

Luciano é soberano neste time. Para jogar no ataque Crespo terá Éder que, em boa forma, deverá ser titular com Pablo e Vitor Bueno como opções que devem jogar bastante no ano. Para variar a velocidade ou jogar de forma reativa, o técnico terá Rojas, Bruno Rodrigues e Paulinho Boia, que ainda não estreou em 2021.

 

Reparem que temos muito mais alternativas em comparação ao ano passado e a falta de plantel foi justamente uma das grandes causas da murchada na reta final do Brasileirão 2020.

 

Perceberam que não falei do gol? Pois é; pelo jogo diante do Guarani, Tiago Volpi continuará contando com minha confiança mas é um goleiro que precisa voltar a boa fase que teve no seu primeiro ano, quando ainda era emprestado. Não é milagroso mas também não merece ser esculhambado de graça. Lucas Perri, jovem ainda para a posição, não foi bem no seu “jogo do ano” mas continuará buscando espaços como o que teve na última quarta-feira. A meta Tricolor está sob observação.

 

Análise na mesa. Diga para mim qual sua expectativa do elenco Tricolor!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.