Cartolouco: o reforço do 4 de julho contra São Paulo é legal ou forçado?

O 4 de Julho, adversário do São Paulo pela Copa do Brasil, anunciou um ‘reforço’ nesta segunda-feira, em seu Twitter: o jornalista e humorista Lucas Strabko, mais conhecido como “Cartolouco”.

 

Na verdade trata-se de uma ação de marketing, já que o tal reforço não pode ser inscrito na competição. O “Gavião Colorado”, como o 4 de Julho é conhecido no Piauí, terá Lucas como produtor de conteúdo e chamariz digital para que o clube piauiense aumente seu engajamento e fãs nas redes sociais.

 

 

Recentemente o “Cartolouco” esteve no Resende e até foi inscrito no Campeonato Carioca, provocando polêmica entre jogadores e jornalistas. Como entretenimento e produção de conteúdo, acho válida a iniciativa. Agora, como atleta, a discussão sobre a necessidade de um amador entre profissionais do futebol é necessária.

 

Achei bem interessante e válida a ação do 4 de Julho. Gerou comentários e engajamento e só por isso o ‘reforço’ já deve ter valido o investimento. Ah, e não é nenhum “afronte” contra o São Paulo e sim uma oportunidade. Porém, como profissional de comunicação, penso que o 4 de Julho precisa tomar cuidado para não se aproximar daquilo que o clube pernambucano, famoso “pior clube de futebol do mundo” faz em suas redes sociais. O twitter do Íbis, declaradamente humorístico, com estratégia e conteúdo muito bem produzidos, está entre os meus preferidos perfis de humor do Twitter pelo pioneirismo, na época que “estagiário” nas redes de clubes ainda era uma maneira inédita e divertida de se referir a ‘loucuras’ permissíveis na comunicação esportiva.

 

Desta maneira, aí vem a pergunta: como o 4 de Julho, clube da série D do Campeonato Brasileiro, vai querer ser percebido no futebol? Como um clube profissional ou um clube de humor?

 

Não existe resposta certa. Existe objetivo e estratégia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.