Tricolor dá primeiro passo para gerar novos negócios e fãs no mundo árabe

O Webinar “Internacionalização do São Paulo Futebol Clube” foi realizado na manhã desta segunda-feira. Entre os presentes, estiveram o presidente Júlio Casares, o diretor de Marketing Eduardo Toni, Camilla Prando, responsável pelo departamento de Relações Internacionais do São Paulo, o ex-jogador Cafú, o embaixador da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira Osmar Chohfi e o diretor Gabriel Abouchar, entre outros ilustres.

 

Foi uma reunião virtual aberta ao público com a apresentação formal da parceria e os principais personagens do elo Brasil/Mundo Árabe. Como havíamos dito anteriormente, não houve a divulgação de alguma ação efetiva, tampouco a apresentação de um patrocínio para o clube. As partes se apresentaram e trabalharão juntas para a criação de condições para parcerias entre o clube e empresas do mundo árabe, incluindo a aproximação de investidores interessados na instituição Tricolor.

 

Deste modo, para responder algumas dúvidas que surgiram entre os torcedores, farei uma analogia para quem não viu nada ‘prático’ na apresentação: todo casamento inicia-se com um namoro. As partes vão se conhecendo e determinando relações através de transparência e confiança. É assim também no mundo dos negócios. Voltando a analogia, considero esse o ‘primeiro beijo’ entre um dos maiores clubes do mundo e um mundo com enorme potencial de negócios e fãs.

 

Vale ainda ressaltar que o Qatar será o primeiro país árabe a sediar uma Copa do Mundo, o que mostra um mundo de possibilidade que ainda estão por vir. Estar ao lado desses acontecimentos e do povo árabe é uma grande tacada do São Paulo e o clube deve aproveitar as oportunidades que o cenário lhe apresentou, já neste primeiro encontro oficial e aberto ao público. Uma coisa que me chamou bastante a atenção foram os pedidos para que as redes sociais do São Paulo também sejam traduzidas para o árabe. O Tricolor poderá sair na frente atendendo esta solicitação em seu Departamento de Comunicação, abrindo ainda mais as portas para que possíveis fãs internacionais e possíveis patrocinadores possam acompanhar o clube de forma prática.

 

De certa forma desperdiçamos uma oportunidade como essa com o mercado japonês, com grandes fãs do futebol do São Paulo desde a década de noventa. Por isso não podemos perder essa oportunidade com os árabes, grandes amantes do futebol e do estilo do jogador brasileiro. Basta ver  que o provável destino de Lucas, jóia de Cotia e um dos recentes ídolos do Tricolor poderá ser o mundo árabe. Segundo alguns portais, o Al Hilal (do técnico Leonardo Jardim) e o Al Nasser (do técnico Mano Menezes e os jogadores Anderson Talisca, Maicon e Petros) disputam o atleta do Tottenham.

 

Enfim, o Webinar realizado foi um belo início da parceria entre o São Paulo e o mundo árabe, através da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, com apresentações e perspectiva de sucesso em diversas esferas, sejam elas econômicas, políticas e esportivas.

 

Assistam: https://www.youtube.com/watch?v=0jbfnNWG5DY

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.