Comprei o Roku e… é sensacional!

Antes de mais nada, o que você vai lerá não é um publieditorial. Ou seja, o post não foi pago e a minha experiência é 100% natural. Estimulado pelo anúncio do novo patrocinador do São Paulo FC e curioso por tecnologia e cinema, resolvi comprar o Roku e experimentar o aparelhinho na minha TV para ver qual que é.

 

Sou um grande amante de cinema e bom consumidor de TV a cabo, mas em relação a streaming, tenho a mesma experiência de muitos dos meus seguidores: sei quase nada. Bom, vamos lá! Comprei meu aparelho nas Americanas.com (lembrem-se: não é publi!) porque achei o preço bem acessível (R$ 229,99) e com mais R$ 9,90 o produto viria em até 3 horas na minha casa (São Paulo Capital). Dito e feito: o Roku chegou em menos de 3 horas após a aprovação da compra.

 

Antes de iniciar, este é meu perfil: tenho uma SmarTV Samsung mas não última geração e por ela costumo acessar basicamente o Youtube, em streaming. Como assino a NET, vejo os canais a cabo (Telecine etc), a Netflix pelo canal 680 e o futebol do Premiere, também por assinatura. A ideia era entender se o Roku agregaria algo a mais no meu dia a dia de TV e, se não agregasse, eu teria os sete dias de direito de consumidor para devolver.

 

A instalação do Roku foi muito fácil; do tipo “se eu consegui, até o mais Mané em tecnologia conseguirá”. De primeira já percebi que a promessa seria maior que apenas transformar a TV em uma Smart de verdade (a premissa da empresa). Com o Roku fica todos os canais em um lugar só e minha impressão é que o acesso ficou veloz que o acesso da Smart. Além dos canais que já vem “de fábrica” Netflix (tenho assinatura), Prime Video, Youtube, baixei o Spotify e AppleTV (tenho assinaturas), o HBO Max e o Globoplay (pretendo assinar). Além deles, já baixei canais gratuitos como o Pluto.tv, Canais de Turismo (Japão, Vegas, Europa) e canais streaming de música dos anos 80 e Heavy Metal. Por exemplo, o canal de Metal passa videos aleatórios da época de ouro do estilo musical, um atrás do outro. Já vi Judas Priest, Iron Maiden e Antrax e me lembrou o tempo que eu gravava vídeos das bandas de metal com os amigos, em VHS, de programas como o Realce e o Som Pop, no começo dos anos oitenta. Nostalgia demais e se tem aparece alguma porcaria, dá para avançar para o próximo.

 

Gostei bastante e acho que para quem curte streamming e quer colocar todos os canais numa área só, é uma mão na roda. Basta ter uma boa Internet que dá para fazer a festa sem perder qualidade nem legendas bizarras mas, lembre-se: não é uma IP TV. Meu próximo desafio é achar canais com cult ou pop movies legais dos anos 80 e 90 mas que não passam tão fácil nos canais convencionais a cabo. Resumindo: quero achar novos “Telecines Cult”.

 

Quem se interessou e quer saber como funciona, instala e opera de uma maneira muito mais profissional que o meu relato, segue um vídeo bem didático e bem explicado do são-paulino Paulo Pontes, autor do Canal Universo Tecnológico:

 

 

É isso. Gostei demais do produto do nosso novo patrocinador, não devolverei e acho que servirá para muita gente que procura baratear os serviços de TV a Cabo sem recorrer a tentação (e muitas vezes a roubada) do ‘GatoNet’. Para quem não tem SmarTV então, é perfeito… Para mim, o Roku entregou bem mais que prometeu. Aprovado!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.