Os surpreendentes números dos quase 3 meses de Rigoni no São Paulo

O início da trajetória de Emiliano Rigoni no São Paulo é espetacular. Contratado junto ao Elche (ESP), o meia-atacante de 28 anos é o grande destaque do time e mostra números surpreendentes em pouco menos de três meses de clube.

 

Desde que estreou no time, entrando em campo no segundo tempo da derrota diante do Atlético GO em Goiânia, o argentino contabiliza sete gols (dois no Brasileirão, dois na Libertadores e três na Copa do Brasil) sendo vice-artilheiro do Tricolor, é vice-assistente da equipe com cinco assistências e é o segundo jogador do elenco com mais participações diretas em gols na temporada.

 

O detalhe é que Rigoni não participou da campanha do título paulista. São menos de três meses de São Paulo, período suficiente para se tornar essencial na equipe titular de Crespo. Aliás, o técnico é o maior responsável pela sua chegada. Nos bastidores, há a história de que Hernán Crespo ‘bancou’ fortemente a vinda de Rigoni, dizendo que o jogador seria titular em menos de um mês de clube.

 

Para mim, este é um claro exemplo de uma contratação silenciosa e muito bem arquitetada. Ambidestro e versátil, ele atua em muitas posições, com excelência em todas que pelo menos até agora vimos. Até mesmo como ala direito o argentino agradou. Por Rigoni, o Tricolor só começará a pagar ao Elche somente em janeiro de 2022, quando espera-se que o fluxo de caixa do clube esteja mais organizado e saudável.

 

Se continuar essa trajetória fulminante, Rigoni virará ídolo fácil da torcida e, se seu país de origem estiver atento, é capaz até de ser até convocado para as eliminatórias da Copa do Mundo no Catar, em 2022.

 

Fonte: SPFC Estatísticas

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.