Limite de gringos: quem fica de fora?

Nunca houve na história um São Paulo tão estrangeiro como este de 2021. As chegadas de Gabriel Neves e Calleri aumentaram para oito o número de estrangeiros no elenco Tricolor. Isso sem contar Crespo e boa parte da sua comissão técnica. A boa notícia também tem um ônus neste Brasileirão.

 

Os clubes brasileiros podem contratar e inscrever quantos estrangeiros quiserem porém o regulamento da CBF limita a apenas cinco o número de estrangeiros autorizados a constar na súmula de cada partida. Rigoni, Arboleda na minha opinião são ‘intocáveis’ no time titular. Deste modo, quatro gringos correm o risco de não atuarem no Brasileirão. São eles Orejuela, Rojas, Galeano e Benítez.

 

Perrone vídeos: quais gringos vão ‘rodar’ nas súmulas do Brasileirão?

 

O colombiano Orejuela foi a contratação mais cara da temporada mas ainda não decolou no Tricolor. Além disso, o lateral tem grande concorrência com Dani Alves e Igor Vinícius. O segundo, inclusive, foi o preferido de Crespo mesmo com o titular nas Olimpíadas de Tóquio. Benítez entra nesta lista muito mais pelas ausências decorrentes de lesões do que pelo talento. Além disso suas características de decisão são difíceis de encontrar no futebol daqui. Já Galeano e Rojas deverão suar muito mais a camisa que os demais para provarem serem importantes num banco de reservas nos jogos do Brasileirão.

 

Meu palpite para os relacionados nos jogos do Campeonato Brasileiro do segundo turno serão: Arboleda, Rigoni, Benítez (sempre que estiver bem fisicamente), Calleri e Gabriel Neves. Deste modo, muito provavelmente sobrará para Orejuela, Rojas e Galeano. Os empréstimos de Benítez e Galeano terminam neste fim de ano.

 

Vale dizer que Calleri e Neves não poderão atuar na Copa do Brasil, portanto os atletas citados acima devem ter mais chances de mostrar futebol diante do Fortaleza e, caso o São Paulo avançar, nos jogos seguintes.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.