Ricardo Luiz Cunha: “só resta a nós, torcedores, viver e torcer dia a dia”

Texto de Ricardo Luiz Cunha
Idealizador do movimento #UnidosPeloSãoPaulo

 

O lado racional diz que não passaríamos pelo galo (um jogo ainda ok, dois a razão diz que não) e, se passasse, não passaríamos pelo Flamengo (também dois jogos)… no aspecto racional, melhor ter caído ontem, porque agora o foco vira o Brasileirão.

 

Antes que algum paraquedista fale que estou pensando pequeno, que são-paulino sempre tem que pensar em título, estou fazendo uma análise racional, ja que o lado emocional está puto e preocupado.

 

Esse é o São Paulo de hoje, clube devastado por uma sequencia de más gestões, um clube ultrapassado em vários segmentos, onde ganhar um título hoje, é um caso de ‘sorte’ ou de viver um bom momento esporádico.

 

Quando falo que quanto mais sei do São Paulo, mais quero ficar distante, é porque sei que existe um longo caminho para voltarmos a pensar em algo maior, porque sei que nesses últimos doze anos, o clube foi destruído por velhos cheios de vaidade, que como o Daniel Alves, colocaram eles acima da Instituição. A diferença que o o ‘Tantam’, rescinde, paga uns milhões e a vida segue… Já esses velhos vermes tiraram milhões dos nossos cofres, com esquemas e mais esquemas e essa conta não vai embora, pelo contrário, vai virando bola de neve, dívidas e chega no atual momento.

 

E nem tentem achar que serão punidos de vez pois atrás disso existem inúmeros fatores e o maior deles é a blindagem ao próprio São Paulo como instituição, pois qualquer investigação acarretará uma devastação ainda maior e paralisará o clube. É só ver o caso do Cruzeiro, que foi exposto no Fantástico, ninguém foi preso e olha onde estão.

 

A atual gestão é cercada de pessoas das gestões anteriores, o que é normal na política de um clube, caso contrário, o Casares não teria virado presidente, pois se fosse contra tudo e todos, seria mais um opositor que não chegaria no poder. Mas vejo no Casares, ao menos, uma boa vontade em tentar mudar o cenário, um cara que ouve a torcida, um cara que busca sanear e divida e, ao mesmo tempo, buscar oportunidades no mercado. Lembro que o maior presidente do Palmeiras era aliado do Mustafá, um dos piores de lá e que, quando assumiu, no primeiro ano, só não foi tri-rebaixado, porque o Santos salvou …. a partir dali, os alviverdes viraram essa potência.

 

O elenco atual não é ruim, mas o momento preocupa, pois até o Crespo, que vinha tirando leite de pedra começa a dar sinal que não esta extraindo mais nada desse time, onde os dois últimos jogos foram tenebrosos… Se esse cara sair, no meu entendimento, estaremos rumo a serie B.

 

Quanto a nós torcedores, os únicos que amam essa Instituição, só nos resta viver e torcer dia a dia, tentando não sofrer antecipado, pois está ficando doentio, algo que deveria ser prazeroso, algo que deveria ser nossa válvula de escape e tem sido algo pior do que a vida normal …. Não pode ser dessa forma …. Sugiro que cada torcedor crie uma nova forma de entender o cenário de 2021, caso contrário, ficaremos todos doentes.

 

Texto de Ricardo Luiz Cunha
Idealizador do movimento #UnidosPeloSãoPaulo

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.