Sinuca de Bico

Daniel Alves não é mais atleta do São Paulo. As partes finalizaram o acordo nesta quinta-feira para a rescisão do contrato do jogador, que terminaria apenas em dezembro de 2022. O anúncio foi dado pelo clube via nota oficial, em seus canais de comunicação.

 

Sem vínculo, o lateral-direito deverá encontrar um novo clube para se manter na ativa e permanecer na vitrine de Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Porém, a janela para a Europa está fechada e impede o retorno do jogador ao Velho Continente. A (talvez) única saída seja ficar no Brasil, pois sem completar o limite de jogos pelo São Paulo, Daniel ainda pode ser contratado por qualquer clube da série A, quebrando uma promessa divulgada ainda em 2021.

 

Em abril deste ano, o lateral abriu perguntas para seguidores em seu perfil do Instagram. Um deles perguntou se ele defenderia outro clube do Brasil além do São Paulo e a resposta foi direta. “Nenhum mais. Ou São Paulo ou volto para a Europa”, respondeu e publicou Dani Alves, em seu canal. O jogador ainda completou que jogaria em qualquer equipe do mundo a um torcedor do PSG.

 

É uma sinuca de bico para o jogador. Dani Alves sempre propagou caráter e dedicação em todos os locais que trabalhou, além da fidelidade ao São Paulo em caso de trabalho no país. Será que vai quebrar a verborragia que tanto bradou? Na minha opinião, sim, pela necessidade de estar em ritmo de jogo para o técnico da seleção que tanto venera. E seu suposto futuro novo clube? Sucumbirá ao desejo do jogador de sempre que possível se ausentar para servir a CBF? Também entendo que sim: Daniel Alves é uma estrela nunca aproveitada pelo marketing Tricolor e, encaixado num bom time e esquema, manterá o status.

 

Se o Good Crazy quebrar a promessa e for para algum clube brasileiro, a declaração do ex-meia Tricolor Souza fará completo sentido. O ex-atleta usou palavras duras em uma recente entrevista ao Terra: “O Daniel Alves usou o São Paulo para ir à Olimpíada e servir a Seleção Brasileira. Porque ele não tomou essa atitude (de sair) antes de ser campeão olímpico?” – disse ele ao portal.

 

Veremos nos próximos dias se a fidelidade ao clube que ele diz tanto amar será quebrada.

 

ASSISTA Perrone vídeos:
“Não dou três dias para que Dani Alves jogue em outro clube brasileiro”

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.