Três claros sinais para Crespo fazer o Tricolor crescer no Brasileirão!

A vitória diante do Atlético Goianiense trouxe alívio e esperança para uma nova fase do São Paulo. Após cair na Libertadores e Copa do Brasil, o clube precisa crescer na competição de regularidade para terminar o ano com a vaga na Libertadores e melhorar o seu status com a torcida.

 

Mas para crescer no torneio, Crespo precisa captar três claros sinais vistos na partida diante dos Goianos. O primeiro deles é a opção por dois zagueiros em caso de ausência de Miranda, Arboleda ou Léo; com os laterais fechando os espaços pelos lados. Depender dos reservas Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo? Só em caso de substituição durante as partidas, quando necessário.

 

Outro sinal, claro para o torcedor mas ainda não comungado plenamente pelo técnico, é a presença de Luan como titular. O volante é essencial neste time, ora na frente dos três zagueiros, ora no combate num eventual 4-4-2. Os demais jogadores do setor não seguram a bronca na marcação em um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão. Jogar sem Luan só em caso de lesão, suspensão ou necessidade de atacar no decorrer das partidas.

 

O último sinal é o ataque com Rigoni, Luciano e Calleri. Em poucos minutos de sua reestreia, o argentino mostrou qualidade que deu esperança ao torcedor. Rigoni é muito versátil, eficiente e não pode ser reserva. Já Luciano mostra uma faceta que deveria ser de Benítez mas não é: também construir jogadas atrás da linha de frente. Foi assim no segundo gol, quando iniciou a jogada e aproveitou a bola pipocada na área. Para mim, o sucesso do time passar por pelo menos dois desses três atacantes nas escalações, quando não for os três.

 

Claro que tudo isso dependerá de fatores alheios ao treinador, como disponibilidade e preparo físico. Porém, apesar do sufoco nos minutos finais, o São Paulo mostrou um caminho tático interessante ao seu treinador. Basta ele enxergar e seguir.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.