Ódio nas redes sociais quase destruiu início da carreira de Rodrigo Nestor

Muito interessante a entrevista de Rodrigo Nestor, concedida ao portal GE.com. Com 21 anos de idade, o jogador se mostra mais amadurecido, com melhor visão tática e mais experiência para separar a montanha de críticas que os jogadores recebem diariamente nas redes sociais.

 

Um dos melhores pontos da entrevista que irá ao ar no Esporte Espetacular deste próximo domingo foi o novo modo como o jogador e seus companheiros tratam o enxame de comentários das redes sociais. Nestor confessou que se abateu com as primeiras críticas e agora passa por cima dos comentários, sejam eles bons ou ruins.

 

Confesso que no começo eu me deixei abater um pouco por ficar vendo essas coisas em redes sociais, mas hoje em dia eu tenho a consciência de que eu estou dando o meu melhor.” – disse ele sobre as redes sociais, em especial o Instagram.

 

O volante inclusive revelou conselhos e postura diante do fenômeno que aproxima torcedores dos atletas, muitas vezes de forma agressiva: “Os jogadores falaram para mim para não ficar vendo isso daí, que isso daí faz mal, mesmo quando você está bem, porque pode se iludir. Quem não gosta de massagear o ego vendo assim: “parabéns, joga muito”? Quando você vai mal ou quando você faz algo que o cara não gostou, ele vai xingar e pode se esconder atrás da rede social” – disse ele.

 

Rodrigo Nestor está certo. Tem muita gente do bem nas redes sociais mas a enorme quantidade de pessoas oprimidas, rancorosas pela vida ou simplesmente doentes de depressão, por exemplo, usam as redes como escape para suas variadas frustrações. O que poderia ser um ambiente de discussão, elogios e críticas sadias hoje muitas vezes vira palco de ódio e fúria camuflada dela desculpa da “paixão”. E o pior: a maioria acha que não pode ser punido por isso, que a Internet é “terra de ninguém”.

 

Perrone vídeos:
“um conselho para Rodrigo Nestor e todos os jogadores de futebol”
Assista:

 

Tem muito maluco e frustrado nas redes sociais, alguns formando opinião, e muitas vezes o simples ‘block’ não é suficiente. Quem sofre injúria ou difamação nas redes não pode ter medo de denunciar os agressores. Eu não deixo passar nenhum. Todos que praticaram crime digital comigo tiveram que se explicar diante do juizado e nunca mais mencionaram publicamente as ofensas que costumavam praticar. Dá trabalho mas muitas vezes só deste modo que a coisa se resolve. Felizmente, para meu lado, sempre consegui o objetivo de calar os agressores.

 

Gostei da atitude de Nestor; pela entrevista, tem pinta de que pode até ser líder de elenco no futuro. E sobre as redes sociais, aí vai meu conselho: use com cuidado, ética e bom senso para que você seja respeitado e adquira autoridade. Ofender, xingar ou praticar discurso odioso só te fará mais um dos milhares de maus-caracteres digitais.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.