Pré-Jogo: Sara ou Marquinhos? Veja sugestão de escalação e palpite de placar!

Cuiabá e São Paulo duelarão nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. E, para variar, a partida é vital, tanto para Tricolores como para cuiabanos.

 

Com míseros 29 pontos em 24 jogos, o São Paulo se encontra na incômoda 14ª posição da tabela, três pontos acima do Bahia, primeiro time dentro da zona da degola, e quatro abaixo do Fluminense, nono colocado e teoricamente com vaga na Libertadores do ano que vem. Se vencer, o Tricolor ultrapassa o próprio Cuiabá e mais outros três clubes, ficando na décima colocação, abaixo do próprio Flu. Mais que isso, respira na primeira parte da tabela.

 

Desfalques e sugestão de escalação:

 

Mais uma vez o clube não contará com laterais direitos de ofício. Igor Vinícius ainda não se recuperou do feio hematoma no olho, Galeano foi vetado pelo departamento médico e Orejuela… bem, este é mais um daqueles mistérios dignos da extinta série “Acredite se quiser”. Igor Gomes não fez feio diante do Santos atuando na posição e deverá ser mantido. Já o resto da equipe deverá obedecer a escalação do San-São ainda sem Arboleda e com uma dúvida: Sara no meio ou Marquinhos aberto na ponta.

 

Para este jogo eu começaria com Gabriel Sara. O meia, com contrato renovado, deu maior consistência e equilíbrio quando entrou no clássico e ajuda Luciano a “ir e vir” entre meio-campo e ataque. Deste modo, a minha sugestão de escalação seria esta: Volpi, Igor Gomes, Miranda, Léo e Wellington. Luan, Nestor, Gabriel Sara e Luciano. Rigoni e Calleri.

 

Pela péssima trajetória no campeonato, o São Paulo tornou o confronto com os debutantes no Brasileiro em uma partida decisiva. O time não vence há quatro jogos mas também não perde há cinco partidas. É preocupante o tanto de tempo sem vencer fora de casa (última vitória fora foi diante do Sport, no primeiro turno) mas vale dizer que o Cuiabá tem grande dificuldade em vencer em seus domínios.

 

 

Aposta e palpite de placar:

 

Cuiabá e São Paulo são dois dos clubes que mais empatam no Brasileirão, por isso, meu lado racional coloca o empate como uma grande (e ruim) possibilidade. Porém, com Calleri, Luciano e Rigoni começando a se entender desde o empate diante do Santos, meu coração mais uma vez tem esperança por uma vitória Tricolor. A Sportsbet.io, patrocinadora oficial do clube, dá 2.16 para a vitória Tricolor e 1.69 na dupla empate/São Paulo. Unindo razão com emoção, o duplo empate/São Paulo seria minha dica de aposta. Faça a sua aqui.

 

Já o meu placar, seria 2×1 para o São Paulo. A gente precisa desse resultado para respirar e abraçar essa equipe diante do Ceará em casa, na quinta-feira, desta vez sem tanta burocracia para entrar no Morumbi.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.