Crespo se vai, mas sua frase ficará para sempre na memória dos gratos!

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo FC.

 

O clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo nesta quarta-feira, após uma conversa entre o treinador e a diretoria. Crespo leva consigo toda a sua comissão técnica contratada no início do ano.

 

O treinador, campeão estadual pelo Tricolor, não resistiu aos maus resultados no Campeonato Brasileiro, somados as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil. Mais que isso: o técnico não conseguiu retomar o padrão conquistado no Paulista ao longo dos meses de trabalho. Se a decisão foi em comum acordo, como alardeada na nota oficial emitida, é muito provável que haja também um acordo para o pagamento de valores que possam estar em pendência ou na cláusula de rescisão.

 

Crespo é mais um estrangeiro que deixa o Brasil sem atingir a quase inalcançável longevidade no futebol brasileiro. O treinador sofreu com a falta de pré-temporada do seu elenco e a pouca experiência com o calendário tupiniquim, um verdadeiro inferno esportivo. Seu tempo foi rápido, mas o suficiente para tirar o clube de uma incômoda fila de títulos. Certamente, em breve terá em mãos um clube tão grande como o Tricolor para treinar.

 

Não gostei de sua saída mas também entendo que era muito difícil a permanência, diante do cenário nada positivo que tinha e que teria em frente. Só um detalhe: Crespo não teve pré-temporada. Chegou já com a missão de fazer o São Paulo ser campeão para a gestão iniciar com tranquilidade. Coloco a sua saída muito mais na conta dos jogadores. Os mesmos que devolveram o São Paulo a glória.

 

O argentino sai de cena mas a frase “Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón” (aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração), gravada na parede do estádio, deveria permanecer na mente dos gratos são-paulinos para mostrar a cada um dos jogadores, atuais e futuros, o que é ter paixão pelo futebol e pela instituição em que trabalham.

 

Boa sorte Crespo, e muito obrigado por nos dar um título e tirar o São Paulo da fila!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.