Pré-jogo: desfalques, escalação, estratégia e palpite de placar em Bragança

Teste de gente grande para a ascensão do Tricolor no Campeonato Brasileiro: Red Bull Bragantino e Tricolor se enfrentam neste domingo, às 18h15, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Brasileirão.

 

Será o duelo de duas equipes que recentemente ostentam uma grande invencibilidade na competição. O São Paulo não perde a oito jogos e vem de uma vitória importante diante do Corinthians. Já o Massa Bruta não perde a seis partidas e também vem de um bom resultado: empate no Beira-Rio no apagar dos holofotes.

 

Rogério Ceni não contará com dois importantes jogadores: os argentinos Calleri e Rigoni estão vetados e não foram para Bragança. O Red Bull Bragantino também não terá importantes jogadores: Ytalo (covid), Aderlan (suspenso), Praxedes (lesão) e Helinho (situação contratual) estão fora. Voltam para o confronto Miranda (cumpriu suspensão) e Artur, recuperado da Covid.

 

Jogar contra o Bragantino em seus domínios é sempre complicado. A equipe do interior venceu com autoridade no Brasileirão do ano passado (4×2 com atuação desastrosa do Tricolor) e no Morumbi, na primeira rodada. A esperança é no trabalho coletivo de Ceni e no meio-campo criativo criado nos últimos dois jogos. O losango formado por Liziero, Gomes, Sara e Benítez tem funcionado.

 

O São Paulo tem duas dúvidas para o jogo. A primeira é na defesa: Miranda volta e não há certeza sobre a dupla de zaga que o Tricolor colocará em campo. A tendência é o xerife atuar ao lado de Arboleda. Já no ataque, Pablo e Marquinhos disputam posição, com Eder correndo por fora.

 

Provável Time: Volpi; Orejuela, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Pablo (Marquinhos).

 

Minha previsão é de um jogo em que as duas equipes disputarão ferrenhamente a posse da bola para a criação das jogadas. Se Artur jogar, Reinaldo deverá ter muita atenção na esquerda pois o leve atacante costuma causar estrago no Tricolor, mesmo voltando de quarentena. Por outro lado, o caminho para a construção da vitória será em cima dos laterais do Massa Bruta: Edimar e Weverton são o ponto fraco da equipe do interior paulista.

 

Palpite de Placar

 

Jogo difícil, talvez o mais complicado desde a chegada de Ceni. Porém, a esperança de um meio mais entrosado e os desfalques do adversário dão esperança para uma vitória. Na Sportsbet.io, patrocinador oficial do Tricolor, os odds estão bem equilibrados. Se você é um apostador conservador, sugiro o duplo empate/São Paulo que no momento paga 1.35 ou “ambas as equipes marcam” mas se você está botando fé no time e crê que ele subirá nesta reta final, tenho uma boa dica. A Sportsbet.io paga 4.0 na vitória Tricolor com nove ou mais escanteios na partida. Pela característica das duas equipes, acho que teremos bastante escanteios.

 

Meu palpite: 2×1 para o São Paulo e arranque na tabela, porém, um empate não deve ser desconsiderado diante das circunstâncias do jogo. O adversário tá muito bem montado e será preciso muito suor para vencer o jogo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.