OPINIÃO Red Bull Bragantino 1×0 São Paulo

Jogo pegado, chances perdidas, erro em bola parada e fim de uma invencibilidade de oito jogos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo perde para o algoz Bragantino em Bragança Paulista em uma partida difícil na teoria, porém ganhável dentro das quatro linhas.

 

O jogo no geral foi equilibrado, com praticamente o mesmo número de posse de bola, chutes e chutes a gol. Valeu a eficiência do adversário. O São Paulo foi melhor na primeira etapa e o Bragantino melhor no segundo tempo, especialmente nos minutos que antecederam o gol de Lucas Cândido, aproveitando falha do Miranda num escanteio muito bem batido pelo Artur. O que mais uma vez irritou o torcedor foram as chances perdidas e a má pontaria dos jogadores do Tricolor, principalmente no primeiro tempo. Uma delas beirou o inacreditável, com Pablo e Luciano se trombando quase na pequena área, sem goleiro.

 

Pelo que se desenhou, a partida seria definida quando um dos times fizesse o seu gol. E foi o que aconteceu. O Bragantino foi eficiente na bola parada e, depois do tento, fechou as laterais do campo diante de um ansioso São Paulo. O time não teve como furar a defesa interiorana e o que foi em direção ao gol, parou no bom goleiro adversário.

 

A derrota não chega a ser um desastre, mas o sentimento de frustração pairou no ares de Bragança Paulista. Foi uma partida difícil como era previsto mas que poderia ter um placar diferente, caso algum dos meias ou atacantes tivesse o pé um pouco calibrado. Eu disse um pouco só.

 

 

Nota dos personagens em campo:

 

Tiago Volpi – Não teve culpa no gol. Nota: 6,0

Orejuela – A lateral direita novamente virou um problema para o clube. Orejuela mal desceu e marcou mal no primeiro tempo. Nota: 4,0

Arboleda – Boa participação. Nota: 6,5

Miranda – Falhou no gol do Bragantino. Nota: 4,0

Reinaldo – Pouco inspirado no ataque, teve que marcar Artur. Nota: 5,5

Liziero – Partida regular. Nota: 5,5

Igor Gomes – Poderia ter jogado melhor. Nota: 5,5

Gabriel Sara – Precisa acertar mais no gol. Nota: 5,5

Rodrigo Nestor – Escalado para jogar na frente do meio-campo, não teve uma atuação boa. Faltou distribuir melhor as jogadas. Nota: 5,0

Luciano – Não está no seu melhor momento mas deveria ter ficado até o fim da partida. Nota: 5,5

Pablo – Mais uma jogada que explica a ira da torcida contra o seu futebol. Nota: 3,0

 

Igor Vinicius, Marquinhos, Vitor Bueno, Benítez, Eder – Nenhum conseguiu mexer com o jogo. Igor Vinícius até tentou ir para a linha de fundo mas também é muito limitado.

Rogério Ceni – Para mim, Rogério precisaria explicar a saída de Luciano que, mesmo atuando abaixo do seu normal, poderia definir uma ou outra bola no segundo tempo. Salvo extremo cansaço, o atacante deveria ter permanecido no jogo até o final. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.