Rogério Ceni abre o jogo sobre reforços e explica planejamento para 2022

Rogério Ceni abre o jogo sobre reforços e explica planejamento para 2022

Não esperem medalhões ou contratações sofisticadas para 2022. Pelo menos foi o que deu a entender Rogério Ceni na entrevista após a vitória sobre o Internacional neste último domingo, no Morumbi.

 

Ao ser perguntado sobre atletas como William Arão, Diego Ribas e Felipe Alves, Rogério praticamente negou a negociação com qualquer atleta neste momento e abriu o jogo sobre as futuras contratações do clube. “Nós vamos ao mercado provavelmente no ano que vem, não começamos ainda a conversar sobre isso, sobre nenhum jogador mas nós não temos condições de trazer jogadores desse nível, principalmente jogadores que estão bem no Flamengo.” – Disse Ceni.

 

O técnico do São Paulo apontou o perfil de atletas que serão procurados pelo clube para substituir os que estarão de saída: “Nós vamos atrás de jogadores mais jovens pois teremos algumas saídas já confirmadas e logicamente a gente precisará se reforçar mas dentro das possibilidades financeiras do clube. Nós temos que diminuir folha salarial e fazer com que o São Paulo tenha vida própria para o futuro”. – completou.

 

Com as declarações, o ídolo histórico do clube praticamente avisou a torcida para não esperar contratações bombásticas e torce para a manutenção de jovens como Igor Gomes e Gabriel Sara, considerados por ele, excepcionais. “Os dois são, nas duas pontas do tripé, motivo de orgulho para o são-paulino, deixam tudo dentro de campo. Todo o time é assim, mas eles representam muito o novo momento do São Paulo” – finalizou.

 

E tem que ser assim. Reforços de peso são muitas vezes passaporte para o declínio financeiro dos clubes. Vejam os casos de Daniel Alves, Pablo e Pato… Na minha opinião, o Tricolor deverá procurar jovens emergentes de clubes de médio porte para substituir os atletas que sairão do clube. Só assim diminuirá a folha, mas é preciso pinçar bons valores, gente que se destacou em seus clubes de origem nestes últimos anos. América MG, Fortaleza, Ceará e Atlético GO tem bons nomes e podem ser a base dos reforços apontados por Ceni na entrevista. O caminho certamente será esse.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.