Pré-jogo: desfalques, estratégia, escalação e odd gordo na Sportsbet

Grêmio e São Paulo farão um duelo quente nesta quinta-feira, às 20h, em Porto Alegre. O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar o rebaixamento da equipe gaúcha em caso de derrota.

 

Para o Grêmio, só interessa a vitória. Já para o São Paulo, um empate chegaria a 46 pontos, pontuação que sempre foi suficiente para escapar do rebaixamento no torneio de pontos corridos. Porém, uma vitória reascenderá as esperanças de uma vaga nas primeiras fases da Libertadores 2022, o objetivo do semestre.

 

O Grêmio não contará com seus laterais titulares, Wanderson e Cortez. O experiente Rafinha, suplente na direita, foi punido no STJD, mas o adversário aguarda resposta após pedido e efeito suspensivo, uma das medidas que considero mais nocivas do futebol brasileiro. O adversário, entretanto, conta com o reforço de sua torcida, exceto a área onde ocorreu a invasão ao gramado na partida diante do Palmeiras. Na minha opinião, uma medida justa que deveria ser feita a todos, já que o torcedor do bem não deveria ser punido pela atitude de alguns maus elementos. Porém, é preciso que o Brasil puna de fato quem age contra a lei. Os invasores foram presos pela polícia do Sul mas não dou um mês para estarem nas ruas novamente.

 

No São Paulo, o time deve ser o mesmo que venceu o Sport, com Benítez disputando vaga com Vítor Bueno. Na vitória sobre os pernambucanos, o argentino saiu do banco para participar dos gols que deram alívio na tabela. Já está na hora de Benítez voltar a ser titular. Não é intocável mas é um dos poucos que podem desequilibrar o jogo em um lance de bola parada ou rolando. Marquinhos tem chances de aparecer no jogo pelo perfil de confronto que veremos abaixo.

 

O jogo é de vida ou morte para o Grêmio, não para o São Paulo. Com 36 pontos, a única chance de reverter a iminente queda a série B é vir para cima do visitante, apoiado pela torcida. A ordem é jogar no erro do adversário, que anda falhando mais que nós neste torneio. Uma equipe armada para roubar a bola e partir com velocidade para o gol adversário é o que desejo ver nesses 90 e poucos minutos de peleja.

 

Palpite de placar

 

Prevejo um jogo aberto na Arena gremista. O Grêmio não tem como jogar recuado e o São Paulo não tem time nem perfil para ficar segurando a bola. Se obedecer rigorosamente a cartilha de jogar no erro do adversário, o São Paulo tem chance de vitória. Grande chance, diria eu. Por ser fora de casa, a Sportsbet.io oferece um odd gordo para a vitória do Tricolor: ela pagará 3.12 em caso de êxito no Sul. Veja as apostas para o jogo aqui.

 

Apostarei na vitória e também no módulo “os dois times marcarão” porque acho que um gol tomamos no Sul. Mas calma, pessoal. Ganharemos na fé no erro do desesperado Grêmio. Também acho que esse jogo terá bastante escanteio e o São Paulo precisa ter muito cuidado neste quesito.

 

Vou de 2×1 São Paulo. E você?
Aposte com o patrocinador do Tricolor!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.