Polícia desmascara plano de invasão na partida entre Grêmio e São Paulo

A polícia do Rio Grande do Sul, em operação contra a violência nos estádios do estado, prendeu sete torcedores do Grêmio envolvidos na invasão que ocasionou a perda de público nos jogos do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro.

 

Segundo a delegada responsável pela operação, todos eles planejavam comparecer ao jogo diante do São Paulo nesta quinta-feira para causar novas confusões na Arena gremista. Um deles, de acordo com a apuração policial, responde por tentativa de homicídio a outro torcedor.

 

“O planejamento de mais confusão estava nos celulares deles” – disse a delegada Laura Lopes, responsável pelas investigações que resultaram na prisão dos sete elementos. A notícia foi divulgada pelo Repórter Lucas Abati, do SBT.

 

 

O Grêmio poderá contar com a presença do seu torcedor na partida contra o São Paulo. O clube gaúcho poderia pegar uma punição de até 10 jogos sem a presença de público em seu estádio mas a punição final imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi a interdição do local onde ficam as torcidas organizadas por dez partidas. Como o Grêmio já está a três jogos na Arena atuando sem público, restarão sete partidas para o clube cumprir a pena em relação ao local das organizadas.

 

Um conselho ao são-paulino que for comparecer a Arena para assistir o jogo: atenção redobrada com as imediações. O clube gaúcho vive uma situação delicadíssima no Brasileirão e todos os ânimos estarão aflorados.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.