Um aliviado São Paulo e um leve América-MG medirão forças nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão 2021.
Engana-se que a partida seja uma mera formalização para as duas equipes. O América joga por vaga na Libertadores 2022 e trata a partida como uma das mais importantes de sua história. Se ganhar, estará garantido, se empatar dependerá de combinação de resultados e se perder terá que se contentar com a Sul-Americana. Já o São Paulo, com chances pequenas de Libertadores (pré, diga-se) luta por algo muito importante para o seu final de ano: dinheiro.
Atualmente na 13ª colocação, se terminar nesta posição o Tricolor levará R$ 13,7 milhões para o Morumbi. Porém, se vencer a partida, aumentará substancialmente sua premiação. A vitória superaria o próprio América-MG na tabela e, em caso de oitava colocação, o clube levaria 21,4 milhões para o Morumbi. Quase o dobro do que receberia na posição atual.
Não acredito na oitava colocação pela combinação dos outros resultados mas é obrigação deste elenco lutar por mais receita. Receita essa que será usada para amortizar a dívida do clube, inclusive com o próprio elenco.
Arboleda está suspenso e Miranda não viajou por conta de uma lesão. Luciano também ficou em São Paulo, assim como Gabriel Sara. Sem os dois zagueiros e sem a ligação de Sara e Luciano, a tarefa será bem difícil. Em compensação, Luan está recuperado de lesão na coxa esquerda e foi relacionado para o jogo mas deve iniciar a partida no banco de reservas. O uruguaio Gabriel deverá ganhar uma chance rara de iniciar o jogo nesta temporada.
Deste modo, a provável equipe que enfrentará os mineiros terá Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri.
Palpite de placar:
Uma vitória do Tricolor hoje seria uma boa surpresa, ja que a equipe está desfalcada de jogadores estratégicos e o adversário vem motivado para buscar a Libertadores, algo que seria de direito do São Paulo se o elenco tivesse correspondido no Campeonato Brasileiro. A diretoria do Coelho até ‘inovou’, oferecendo cerveja de graça aos torcedores antes do jogo. Imagina se a moda pega no Morumbi…
Para os munidos de fé a Sportsbet.io patrocinadora oficial do São Paulo FC dará odd de 5.00 pela vitória do São Paulo com o jogo tendo dois gols ou mais. Veja aqui como apostar no Tricolor.
Meu lado racional aponta um empate em 1×1 mas, claro, quero e torço por uma vitória no último jogo do ano, de preferência com gols para melhorar um pouco o desempenho ofensivo nesta temporada. Seria um desfecho um mínimo digno de uma das piores temporadas do clube no torneio de regularidade desde sua existência.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Dan
9 de dezembro de 2021Pablo - 700 mil Éder - 500 mil Willian - 500 mil Vitor Bueno - 400 mil Rojas - 350 mil Benitez - 350 mil Shaylon - 60 mil Total: 2,9 MI +- por mês torrados. Não que eu faria, mas vou apenas descrever algumas coisas que dariam para ter feito com esse dinheiro mensalmente: 1 - Ter mantido o Brenner e renovado com o Arboleda com muita antecedência; 2 - Ter contratado Hulk e Diego Costa... Juntos! 3 - Ter contratado Roger Guedes, Renato Augusto e Paulinho; 4 - Contratar Felipe Mello, Douglas Costa, Jailson e ainda sobrava uns 450 mil. 5 - Contratar o atacante do Peñarol Algustín Álvares que joga muito 6 - Ter contratado o Atacante que era do River, tão pé de rato que eu esqueci o nome, mas que o São Paulo queria no 1º Semestre. 7 - Contratar Sampaoli, Jorge Jesus ou até Gallardo. Obs: Não inseri na conta os salários do Rodrigo (Zagueiro) pois não encontrei informações, e nem Orejuela, Igor Vinicius e Bruno Alves que poderiam estar facilmente nessa barca. Também não levei em consideração as saídas anteriores de Daniel Alves e Hernanes (juntos uns 2,5 - 3 MI mensais), pois em seguida, chegaram Calleri, G. Neves (Auto Glass) e Rigoni. Mas esse levantamento simples dá uma pequena amostra de como o dinheiro do São Paulo é mal gasto...
Fabio Pedro
9 de dezembro de 2021Vai tomar um pacote do America
Dan
9 de dezembro de 2021Jogo perfeito para testar a molecada de cotia que não tiveram muitas oportunidades. Normalmente em jogos mais leves assim a molecada entra com mais gás que veteranos em fim de temporada. Por isso, daria uma chance ao Diego na zaga (ou, sonho meu, como primeiro volante) pois ele, apesar de recorrentes falhas, demonstra bom potencial e personalidade. Também entraria com Welington na lateral esquerda e Marquinhos no ataque do time titular. No decorrer da partida, daria chances ao Tales e Juan, este último, inclusive, sem contrato a partir da metade de 2022. Além disso, já pediria informações do Alex sobre quem no time de base poderia compor o elenco para esse jogo olhando principalmente as posições mais carentes do elenco e visando 2022. Não é possível que do Sub17 pra cima não tenha pelo menos um velocista só para dar correria no segundo tempo.