Especulações 2022: pacote gremista, volante, meia e até Soteldo na mira!

O São Paulo projeta uma boa mudança em seu elenco para 2022. Os alvos da diretoria de futebol, em parceria com a comissão técnica, miram reforços para a defesa, meio e ataque.

 

Para algumas, o Tricolor contará com uma reserva financeira do planejamento, sempre destinada ao futebol. Para outras, o clube pretende disponibilizar atletas como moeda de troca. É, claro, o São Paulo também projeta algumas vendas para o ano que vem. Neste post avaliaremos com mais profundidade algumas opções especuladas pela imprensa neste momento.

 

Defesa

O goleiro Jandrei seria um dos alvos do Tricolor para disputar posição com Tiago Volpi em 2022. Com 28 anos, o goleiro teve destaque na Chapecoense entre 2017 e 2018, foi para a Itália mas logo voltou ao brasil, sendo emprestado ao Athletico PR e agora está no Santos. Jandrei seria uma boa sombra a Volpi e o Tricolor até emprestará Lucas Perri ao Náutico para ganhar experiência. Eu aprovo a tratativa.

 

A lateral direita ainda é um velho problema e sem acordo por Rodinei, o São Paulo foi atrás de um velho conhecido para consertar o seu setor: Rafinha. Após liberação do Grêmio, o “São-paulino” de infância poderia vir sem custos, já que não tem direito econômico preso a nenhum outro clube. As negociações avançaram após a liberação gremista. Eu aprovo a tratativa em caso de contrato curto (um ano) e salários compatíveis a realidade. 

 

A procura por um zagueiro canhoto também é uma das incumbências do Tricolor para o ano que vem. Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Cuesta foram sondados mas dificilmente virão. O argentino, inclusive, renovou seu vínculo com o Internacional. O clube ainda espera concluir a renovação de Arboleda até o final do ano. Para mim, o foco principal na zaga é a renovação com Arboleda.

 

Meio-campo

É o setor com mais incógnitas neste momento. Ronald (Fortaleza) está na mira mas o volante que o São Paulo deseja mesmo é Fernando Sobral. Porém, o atleta do Ceará só sai do clube nordestino com uma boa compensação em dinheiro, o que torna difícil a negociação. Patrick, do Internacional, poderia ser envolvido em uma troca por Pablo ou até Vitor Bueno mas a torcida colorada reagiu mal, dificultando as negociações. Pablo tem um salário muito alto e se quiser trocá-lo com algum clube brasileiro, o Tricolor fatalmente terá que arcar com parte dos salários. Há um impasse neste setor e o São Paulo ainda precisa de um meia organizador de jogadas para o lugar de Benítez. Não acredito que o alvo seja somente Patrick. Para o meio eu me contentaria com Ronald como volante para investir mais em um meia, posição mais carente no elenco atual.

 

Ataque

O São Paulo pretende investir em jogadores de velocidade para o ataque. Segundo a avaliação Tricolor, faltam atletas que abram o jogo no elenco. Dentro deste prisma, atletas como Alisson, David e Romarinho interessam ao clube mas, segundo o que apurei, o Tricolor pretende ir além. Douglas Costa e Wesley Moraes negociam com o clube e há a possibilidade do venezuelano Soteldo sair da MLS, com possibilidade de desembarcar no Morumbi em ‘troca com troco’ por Rodrigo Nestor. O Toronto, seu atual clube, é um velho interessado pelos serviços do volante Made In Cotia.

 

De todos esses, creio que a possibilidade mais próxima seja a chegada por empréstimo de Wesley Moraes pois não envolve nada além de salários. Ventila-se a possibilidade da Socios.com bancar a chegada de Douglas Costa e Soteldo dependeria muito de uma evolução no interesse do Toronto. O fato é que, bem ou mal, há movimentação para buscar dois atacantes de velocidade para o elenco. De todos eles, se a decisão fosse minha eu focaria em Soteldo, um jogador rápido e destemido, perfil que me agrada.

 

São especulações atuais vigentes no mercado Tricolor. Uma coisa a diretoria e o são-paulino não podem abrir mão de quem seja contratado: comprometimento com o clube. O São Paulo é muito grande para ser apenas uma passagem no currículum destes jogadores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.