Péssimo timing e vergonhosa maneira de propor reformas no estatuto!

O São Paulo sinalizou nesta semana que irá analisar alterações no seu atual estatuto. A iniciativa até poderia ser positiva, não fosse o péssimo momento e o inexplicável modo como o clube e seus conselheiros conduzem a situação diante de seus milhões de torcedores, os verdadeiros responsáveis por segurar a instituição, financeiramente e moralmente falida nas mãos de seus “donos”.

 

O momento para a propagação dessa ação não poderia ser pior. O tal anúncio de possíveis reformas foi propagado horas antes de um importante jogo do Campeonato Brasileiro, com o São Paulo vivendo um dos seus piores momentos (senão o pior) na era de pontos corridos. Definitivamente os responsáveis pela divulgação a imprensa são alheios ao principal intuito da instituição e de quem a segue, que é o futebol. Repitam comigo, senhores: FU-TE-BOL.

 

Como se não bastasse o péssimo timing, um grupo de conselheiros protocolou sigilo na discussão, numa clara tentativa de esconder o debate da coletividade Tricolor: sócios e principalmente os torcedores. Um absurdo. Como disse Menon em seu ótimo texto no UOL: “os iluminados decidirão sem consultar o povo”.

 

Nem entrei ainda no mérito das propostas. Algumas sou radicalmente contra, como a “Harmonia Social” disfarçada de censura, e outras sim, cabem a discussão como o estudo Clube/Empresa. O problema é a hora e principalmente o modo como alguns conselheiros querem que elas sejam debatidas: longe dos olhos e ouvidos de quem a mantém viva.

 

É evidente que não é saudável.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.