Rogério: na prateleira de Pelé, Zico, Dinamite, Garrincha e Ademir da Guia

Neste dia 22 de janeiro, Rogério Ceni completa mais um ano de vida. O atual técnico do São Paulo faz quarenta e nove anos dirigindo o clube que aprendeu a amar e lhe deu fama, projeção e títulos de todas as grandezas.

 

O Rogério técnico está em início de carreira, apesar de ter revolucionado o Fortaleza e ganho títulos de expressão com o Flamengo. Mas o Rogério atleta é um MITO, um fenômeno de idolatria que, tal qual Pelé foi para o Santos e para o Brasil, Zico para o Flamengo, Roberto Dinamite para o Vasco, Garrincha para o Botafogo, Rivellino para o Corinthians e Ademir da Guia para o Palmeiras, merece ser venerado pelo são-paulino.

 

O post não quer comparar idolatrias entre ídolos dos diversos cubes brasileiros com Ceni, tampouco comparar Ceni com Telê, Raí ou outros grandes nomes da história do Tricolor. Mas eu acho descabido qualquer torcedor, seja ele são-paulino ou não, desmerecer os grandiosos feitos de um ídolo completo como Rogério.

 

O cara simplesmente viveu o clube. É o São Paulo em carne e osso.

 

Por isso, em dia de Copinha em um estádio que ficou conhecido como o “templo do centésimo gol”, todos os elogios e venerações ao MITO são válidos. É preciso reconhecer e admirar para sempre os feitos deste que é um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro. Quem o desmerece é invejoso ou amargurado. Pode escolher entre um ou outro adjetivo.

 

Parabéns, Rogério Ceni. MITO para sempre!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.