Se esse era o primeiro teste de verdade para a torcida do São Paulo, dá para dizer que o time foi aprovado. Alias, o elenco foi aprovado. O São Paulo passeou na Vila Belmiro, voltou a vencer no estádio santista e melhora ainda mais a sua situação na tabela.
Mais uma vez poupando jogadores no seu rodízio, Rogério Ceni colocou em campo uma equipe diferente da imaginada pelo torcedor. O primeiro tempo foi dividido em “antes do gol e depois do gol” de Éder, com a equipe tendo dificuldade de sair da marcação alta do adversário. Já na segunda etapa, os erros foram corrigidos, a defesa não deu chances ao Santos e o melhor, o time construíu uma grande vitória aproveitando os espaços deixados pelo seu adversário em contra-ataques precisos. Em resumo: o time venceu e convenceu com e sem a bola no pé.
O time todo foi muito bem. Gostei bastante do trabalho do Éder, que fez o primeiro gol, lutou e suou até onde o corpo permitiu. Também gostei do trabalho de Diego Costa na defesa, algumas vezes jogando por ele e pelo Miranda e gostei do trabalho de Alisson, Sara e Nikão, principalmente na segunda etapa. Mas o melhor em campo para mim foi o jovem Pablo Maia. Preciso nos passes, corajoso ao enfrentar o ataque santista e cuidadoso, mesmo com o amarelo tomado no primeiro tempo. Foi o primeiro clássico do ex-capitão do Sub20. O São Paulo encontrou um ótimo jogador no setor.
Substituições assertivas e vitória importantíssima, não só pelo tamanho do adversário e pelo local mas também para ver parâmetros. O time ainda precisa evoluir em alguns fundamentos mas mostra que, com espaço e diante de times que jogam, pode ser bastante competitivo.
Nota dos personagens em campo:
Jandrei – Não fez nenhuma grande defesa mas mostra personalidade e podemos dizer que é o atual titular da equipe de Rogério Ceni. Nota: 7,0
Igor Vinícius – Fazia uma partida razoável, com combate na defesa, até se lesionar. Nota: 5,5
Miranda – Início ruim no primeiro tempo. Se recuperou na segunda etapa. Nota: 6,5
Diego Costa – Partida praticamente impecável, algumas vezes jogando por ele e pelo Miranda. Nota: 9,0
Reinaldo – Ótimo trabalho defensivo. Saiu na segunda etapa porque, sim, estava levando um sufoco no lado esquerdo mas não comprometeu antes de ser substituído. Não cometeu o pênalti polêmico da primeira etapa. Nota: 7,0
Pablo Maia – Para mim, o melhor em campo. Que estréia em clássicos! Nota: 9,5
Igor Gomes – Partida ruim, muitas vezes desencontrado em campo. Nota: 5,0
Gabriel Sara – Belíssimo jogo, sobretudo no segundo tempo. Nota: 8,0
Alisson – Bem trabalhador, um jogador invisível. Melhor no primeiro tempo. Nota: 7,0
Nikão – Primeira grande partida do camisa dez. Com espaço, deu assistência, chutes a gol e presença firme no meio. Nota: 8,0
Éder – Boa partida, gol bonito de centroavante e muita luta. Nota: 8,0
Rafinha, Calleri, Nestor, Léo, Marquinhos – Rafinha tirou uma bola de dentro do gol. Nestor fez um golaço e entrou bem, o mesmo com Léo que defensivamente repetiu o desempenho do Reinaldo. Marquinhos teve poucos minutos e Calleri não teve grande destaque.
Rogério Ceni – Bela vitória e ótimo jogo coletivo, principalmente na segunda etapa onde, enfim, o time aproveitou os espaços e foi eficiente ao extremo. Substituições deram certo e o Tricolor engoliu o peixe na segunda etapa. Nota: 8,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(11) Comentários
João Carlos
21 de fevereiro de 2022O Fábio foi preciso em seu comentário. Precisamos de alguém que decida.
Jonas Sartori
21 de fevereiro de 2022Olá, Daniel! Reforçando um comentário que fiz em uma postagem anterior, o Santos não é, no momento, uma ameaça para o São Paulo. A vitória foi espetacular, claro, mas a partida foi ok. Para mim, o que foi visto hoje foi algo que havia sido pedido desde o início do ano: tempo para organizar as coisas. O São Paulo está sendo lapidado e uma centelha de esperança de que faremos um ótimo Campeonato Brasileiro está surgindo. Rogério terá uma ótima dor de cabeça para encaixar Luciano nesse ataque quando nosso artilheiro voltar. Pablo Maia logo logo será titular intocável se continuar assim. Me preocupa Miranda, tirou o terno e não jogou mais. Covid deve ter prejudicado. Teste para mim será contra os outros dois grandes, pois já perdemos para o Bragantino. Abraços tricolores!
Hjgkppyt
21 de fevereiro de 2022Calleri não joga o time ganha e Miranda tem que mandar embora urgente parece até que tá ajudando o adversário sem condições.
Henrique
21 de fevereiro de 2022Falto a nota do Rafinha
Daniel Perrone
21 de fevereiro de 2022Atualizado! Obrigado.
Fábio Murilo
21 de fevereiro de 2022Vencer o pior Santos da última década, com Miranda inseguro, sem nenhum articulador que se preze, não pode ser algo bom. Temos um time no máximo mediano. Boto muita fé no Andres Colorado se vier, pois será titular e pode fazer o papel de meia e e melhorar o passe para os atacantes. Ainda precisamos de um jogador do um contra um e dos bons.
João Carlos
21 de fevereiro de 2022Aprovado por ganhar de um time requenguela como o do Santos? Prefiro aguardar os próximos capítulos. Ademais, faltou observar a fraca arbitragem escalada para o clássico. No mínimo, teria que ter dado uma das duas penalidades não anotadas.
Cerberus
20 de fevereiro de 2022Hoje o SPFC até me deu esperança, Pablo Maia é jogador em nível de grandes clubes da Europa. Tô tentando me lembrar quando é que Igor Gomes jogou um bom futebol, com ele em campo o adversário joga com um mais e nosso Tricolor com um a menos, nota 5 pra ele foi lucro, nota 3 tá mais justa.
Dan
20 de fevereiro de 2022Perrone, o Jandrei fez uma boa defesa após um erro no tempo de bola do Pablo no primeiro tempo e num chute forte do Marcos Guilherme (salvo engano) no segundo tempo. Gosto do Volpi, mas se fosse nele pelo menos 1 desses entrava. Abçs!
Maurício
20 de fevereiro de 2022Realmente o Pablo Maia tem se mostrado um ótimo jogador, tomará que o RC não começa a inventar e acabe sacando ele do time, já sabemos que o time só funciona com um primeiro volante de marcação e na ausência do Luan ele está dando conta do recado, agora o Miranda e Reinaldo estão dando umas vaciladas e precisam melhorar