Calleri deve virar ‘problema’ em 2023. Solução é boa temporada do clube

Quando lembramos de centroavantes recentes, o argentino Calleri desde 2016 sempre foi um nome lembrado pela torcida do São Paulo. O sonho da torcida foi realizado e o atual camisa nove está no clube por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra.

 

Para contratar Calleri em definitivo, o Tricolor inevitavelmente deverá desembolsar US$ 3 milhões, o equivalente a cerca de R$ 15,5 milhões. O valor é referente a 70% dos direitos federativos do próprio atleta, já que os outros 30% seguirão com o Deportivo Maldonado.

 

É um problema a ser resolvido no fim do ano. Quando lembramos de “opção de compra” já vem na cabeça os nomes do zagueiro Maicon e o mais recente, Tiago Volpi; duas contratações nos mesmos moldes e que não aconteceram como o clube imaginava após a compra em definitivo de seus direitos. Até virou ditado popular: “Só foi comprar que parou de jogar”, discutido por nove entre dez torcedores nas arquibancadas e redes sociais.

 

O São Paulo convive com muitos problemas financeiros e, após não conseguir uma grande venda na última janela de transferências, deverá vender jovens no meio do ano e a pergunta que fica é: será que teremos essa grana toda para pagar no Calleri no final de 2022?

 

O fato é que o argentino está correspondendo as expectativas, marcando gols e sendo decisivo em alguns jogos. É de se imaginas que a torcida vai pressionar os diretores pela compra definitiva em caso de sucesso na temporada.

 

A solução está dentro da temporada e a torcida é para que tanto clube como o jogador consigam seus objetivos esportivos e financeiros no final do ano. O Tricolor precisa gerar caixa pois somente assim terá recursos vindos de bilheteria, TV e premiações para adquirir o argentino sem debilitar ainda mais o seu caixa.

 

Por Grécio Duarte.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.