Com base nos reforços e ausências, minha escalação para o Majestoso:

O período de clássicos no Morumbi começa neste sábado, dia 05. São Paulo e Corinthians medirão forças no Morumbi a partir das 15h00; ao vivo e com exclusividade na HBO Max.

 

E o Tricolor entra para a partida com o maior número de desfalques desde o início da temporada. Apesar das baixas (algumas delas importantes) o clube também contará com retornos importantes para o ano.

 

No gol, talvez a maior baixa para o período. Jandrei está com Covid e dá lugar para Tiago Volpi no Majestoso deste sábado. Como o protocolo novo permite uma semana de quarentena, é capaz do novo titular enfrentar o Palmeiras na partida seguinte. Atualmente reserva, Volpi terá oportunidade de mostrar valor em uma das partidas mais importantes de março.

 

Na defesa, Diego Costa ainda se recupera de um pequeno estiramento no músculo adutor direito. O jogador conta com a confiança de Ceni mas Miranda e Arboleda estão confirmados na zaga. Igor Vinícius, também com um pequeno estiramento na posterior da coxa direita também está fora de ação mas neste caso a posição está bem municiada com as presenças de Rafinha, Moreira e até Nathan, recém relacionado para o estadual.

 

No meio-campo, Patrick e Luan estão recuperados mas são dúvidas para o clássico, com pequena chance de iniciar a partida. Os volantes deverão ser Pablo Maia e Rodrigo Nestor. Aliás, a ascensão do jovem Pablo como primeiro volante contribuiu muito para a melhoria de Nestor, mais eficaz em sua verdadeira posição, mais adiantado no meio. Com estiramento na coxa direita, Alisson é uma ausência sentida devido ao bom início de temporada e Gabriel Sara, poupado no primeiro tempo do jogo diante do Água Santa, deverá reforçar o meio-campo.

 

 

No ataque, Calleri, Rigoni, Marquinhos e Juan estão à disposição de Rogério, que ganha cada vez mais um Luciano melhor condicionado para a temporada. O atacante iniciou o ano lesionado mas ganhou essenciais minutos em campo nestes últimos jogos.

 

Com base nos reforços e ausências, vejo dúvida apenas em uma posição, no meio. Caso Luciano esteja apto ao jogo, eu o colocaria desde o início como meia-atacante “fio condutor” do time, ainda mais diante de um adversário que tanto conhece. O jogador, que discute novo contrato, é aposta do clube para liderar o elenco neste ano. E outra: por ter estado do outro lado, Luciano sabe muito bem o que é um Majestoso e pode ajudar os companheiros na motivação no andamento do jogo.

 

Sem devaneios: Luciano será a pimenta que falta no time em 2022.

 

Com este explosivo ingrediente, eu iniciaria o clássico com Tiago Volpi, Rafinha, Arboleda, Miranda e Reinaldo. Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Luciano, Rigoni e Calleri.

 

E você? Fecharia com este time para o primeiro clássico do ano, no Morumbi?

 

Dê sua sugestão nos comentários!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.