São Paulo e Palmeiras adotam táticas motivacionais distintas para domingo

São Paulo e Palmeiras iniciaram suas respectivas estratégias para de domingo logo minutos após o apito final que decretou a vitória Tricolor sobre o Alviverde nesta quarta-feira, no Morumbi.

 

Lado vencedor do primeiro confronto, o São Paulo anunciou um treino aberto no estádio do Morumbi no sábado que antecede a grande final. O clube pretende aproximar ainda mais o torcedor do elenco e dar mais uma injeção de adrenalina aos jogadores; o mesmo visto nas arquibancadas nos dois últimos jogos, quando sua torcida lotou o Morumbi.

 

Já o Palmeiras usa a tática da indignação após o fim do jogo, com a arbitragem. Na coletiva pós-jogo Abel Ferreira já decretou “mancha” no estadual, o vice presidente palmeirense questionou a não marcação de um pênalti e uma imagem publicada pela arbitragem após o confronto. Tudo no sentido de motivar a sua coletividade para o jogo final em seus domínios no consagrado “contra tudo e todos”.

 

A estratégia palmeirense está longe de ser novidade no futebol: ela já foi adotada por muitos clubes, inclusive o próprio São Paulo no Mundial 2005, quando o elenco usou uma suposta informação sobre briga por bicho pela conquista do título para se unir ainda mais na final diante do Liverpool, com final feliz para o Tricolor.

 

É importante dizer que Rogério Ceni e Abel Ferreira se respeitam bastante e as entrevistas para a Federação Paulista mostraram que não há rusga nenhuma entre os dois, além da rivalidade dos seus respectivos times em campo. É muito importante esse tipo de convívio para o futebol brasileiro evoluir.

 

Pelos discursos adotados, tudo indica que o segundo jogo da final será bastante aflorado. O São Paulo pode perder por até um gol de diferença para se sagrar Bicampeão Paulista. O Palmeiras? Não vai querer deixar o rival festejar em sua casa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.