Calleri: argentino de jogo grande!

A segunda passagem de Calleri pelo São Paulo vem sendo ou mais impactante que a primeira, em 2016. Mais experiente, o argentino apareceu com notoriedade nos dois clássicos mata-mata até então e, com oito gols em quatorze jogos (nove como titular) é um dos grandes destaques da temporada Tricolor.

 

Além dos gols, o atacante ostenta a liderança em finalizações, segundo o Footstats.

 

Calleri, apesar da passagem apagada na Europa, também ostentou bons números em alguns clubes que passou. No Las Palmas, por exemplo, apesar do rebaixamento da equipe espanhola, o argentino marcou doze gols na liga espanhola, feito difícil a frente da equipe modesta que atuou.

 

Porém, no São Paulo é diferente. Costumo dizer que Calleri assim como alguns argentinos que vi ao longo da minha história com o futebol, é daqueles jogadores que escolhe jogos grandes para brilhar. Maradona e Caniggia eram assim na década de noventa, Gallardo e Riquelme na década de 2000 e atuais como Benedetto e Nacho Fernandez.

 

Com o futebol que vem praticando, o São Paulo terá a missão de viabilizar a permanência do centroavante para os demais anos. Calleri está emprestado até o final de 2022 e seu contrato prevê obrigação de compra em caso de participação de 30% dos minutos da equipe titular. O valor? Três milhões de dólares.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.