OPINIÃO Palmeiras 4×0 São Paulo

Placar vergonhoso, massacre e título merecido no Palestra Itália. O São Paulo foi engolido pela já conhecida força do seu adversário nos noventa minutos e fica com o Vice-Campeonato Paulista.

 

Diante de uma boa vantagem atingida no Morumbi você leitor do blog, pode estar se perguntando: “como o Tricolor deixou passar o Bi-Campeonato estadual?” Para mim são vários fatores mas o principal deles foi o adversário ter jogado mais nos 180 minutos que foram as finais. O São Paulo se sobressaiu ao Palmeiras apenas no segundo tempo da primeira partida, já que para mim o primeiro tempo no Morumbi foi de certa forma equilibrado dentro das propostas de jogo de cada treinador. Porém, no seu estádio, o Palmeiras dominou de ponta a ponta. Mais tarimbados e experientes, os alviverdes dominaram por completo os “frouxos” Tricolores dentro de campo.

 

Outros fatores determinaram a supremacia palmeirense, principalmente nesta segunda final. Dudu é infernal, Veiga é um dos melhores do meio-campo no Brasil e Danilo faz diferença no meio-campo. Pelo lado são-paulino, não creio que Rogério Ceni tenha preparado o time para vir na retranca, como muitos torcedores bradaram nas redes sociais. Simplesmente o time foi engolido pela força coletiva, estratégia e vontade do seu adversário. Jogou sem a intensidade e a pegada que era preciso para tentar se igualar com o melhor Palmeiras dos últimos anos.

 

Por fim, o palmeirense precisa se orgulhar de seu técnico. Se do nosso lado temos um ídolo em início de promissora carreira, do lado de lá do muro tem um português que soube trabalhar a segunda partida. A ‘indignação’ de Abel Ferreira na primeira partida deu resultado. O time veio pilhado, inflamado pela torcida. O São Paulo usou o treino aberto ao seu favor. Foi bonito ver a torcida com o elenco mas infelizmente temos que reconhecer e até valorizar esse vice, levando em consideração o mau início no Paulista e as diversas críticas sofridas pela imprensa e torcida. Só não precisava ter tomado a vexatória goleada que tomou.

 

Bola para frente e cabeça erguida. Não conquistamos o título mas a revelação do Campeonato foi nossa (Pablo Maia) e temos uma equipe melhor que no ano passado para a temporada. Rogério entregou bons nomes e um conjunto que dá ao torcedor esperança de dias melhores. Simplesmente pegamos o atual melhor time do Brasil e ainda não competimos com o Palmeiras, Atlético e Flamengo como elenco. Temos que trabalhar bastante para alcançá-los.

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Jandrei: fez o que pôde. Nota: 5,0

Rafinha: partida para esquecer. Expulso no final. Nota: ZERO!

Diego Costa: duas falhas fatais no Palestra Italia. Nota: 3,0

Léo: iniciou na zaga e terminou na lateral, para tentar marcar Dudu. Nota: 4,5

Wellington: pior partida da sua escalada como profissional. Nota: 2,5

Pablo Maia: teve a cruel incumbência de marcar Raphael veiga. Nota: 4,5

Rodrigo Nestor: abaixo em campo, como todos os tricolores. Nota: 4,5

Igor Gomes: o pior em campo. Não marcou, não armou. Não fez nada. Nota: ZERO!

Alisson: partida ruim, mas se esforçou. Nota: 4,5

Calleri: brigou muito mas foi engolido pela zaga. Nota: 4,5

Éder: partida ruim no ataque Tricolor. Nota: 3,5

 

Arboleda, Luciano e Nikão: Arboleda entrou para tentar dar mais experiência na zaga e Ceni deslocou Léo para dar mais força na marcação no lado esquerdo. Nada deu certo.

 

Rogério Ceni: seu time foi massacrado pelo adversário e na minha opinião o técnico mexeu mal na segunda etapa mas, no geral do campeonato, Ceni deu ao torcedor um time combativo para torcer. No final, pensando friamente, o vice-campeonato foi justo e precisa ser valorizado. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.