OPINIÃO São Paulo 1×2 Palmeiras

Pipocada, vacilada, entregada, amarelada… você, leitor decide. Com o resultado na mão até os minutos finais, o São Paulo tomou a virada em pleno Morumbi, perde para o líder absoluto do campeonato e estaciona no meio da tabela do Brasileirão.

 

Vou inovar na opinião e apresentar a derrota Tricolor na perspectiva do adversário. O Palmeiras é disparado o melhor clube do Brasil e mais uma vez provou que não é a toa que é o clube a ser batido na América. É o melhor ataque, a melhor defesa e está invicto há dezenove partidas.

 

É muito doloroso perder nos minutos finais, principalmente da maneira como o São Paulo perdeu mas é portante lembrar que era para estar dois ou três gols para o Palmeiras desde a metade da segunda etapa, quando o adversário encurralou o São Paulo em seu campo. Bola na trave, defesa difícil de Jandrei e uma partida de superação defensiva até então.

 

Mas, como eu frisei anteriormente, o Palmeiras sobra no Brasil e na América Latina. Ganhou com imposição em apenas uma metade do tempo, o suficiente. Para chegar ao nível do atua alviverde o São Paulo precisa estar totalmente no azul com suas finanças, manter seu técnico e filosofia de jogo (assim como fez o porco diante das insistentes pedidos de demissão pela própria torcida) e ser competente em suas gestões. Não é uma receita rápida, por isso não é fácil de muito torcedor engolir.

 

Ainda analisando do ponto de vista do adversário, e só faço isso porque o Palmeiras hoje é o melhor com sobras da América, o primeiro tempo foi equilibrado também porque o alviverde não jogou bem. Ponto para o sistema defensivo Tricolor. Quando o Porco conseguiu se impor em campo, foi pura questão de tempo virar o jogo.

 

O lado bom da derrota? Sim, existe. Mesmo inferior tecnicamente e taticamente, o São Paulo quase levou o resultado e esse é o alento para o campanado são-paulino. Dentro da imensa superioridade do adversário, o time quase tirou uma improvável vitória.

 

Agora é juntar os cacos, suportar a pressão que vem de fora e duelar mais uma vez contra o Porco, desta vez pela Copa do Brasil. Algumas lições podem ser aprendidas na derrota: não dá para colocar um zagueiro frio no finalzinho, só para segurar o placar. Sem tirar o mérito do adversário mas Miranda infelizmente participou dos dois tentos alviverdes.

 

Seguimos na luta. Quinta-feira tem mais.

 

Notas dos personagens do jogo:

Jandrei: Uma grande defesa na segunda etapa e muita cera na segunda etapa. Sem culpa nos gols. Nota: 5,5

Igor Vinícius: ala com os três zagueiros, teve melhor participação no primeiro tempo Na segunda etapa, amarelado, foi substituído. Nota: 5,5

Diego Costa: Boa atuação diante do melhor ataque do torneio. Nota: 6,0

Arboleda: Para mim o melhor do São Paulo. Nota: 7,5

Léo: Bem como terceiro zagueiro, ajudando os avanços de Reinaldo. Nota: 6,0

Reinaldo: Começou bem e depois foi se apagando até ser substituído. Mesmo assim defendo a presença dele por ser um dos únicos com poder de decisão neste time. Nota: 5,5

Gabriel Neves: fez uma boa partida, marcando bem o meio palmeirense. Nota: 6,5

Rodrigo Nestor: Perdeu uma boa chance ao chutar bisonhamente a bola para fora na entrada da grande área. Falta-lhe mais vibração. Nota: 5,5

Igor Gomes: Pouco criativo para o meio-campo Nota: 5,5

Patrick: Mais uma boa partida. Autor do gol Tricolor. Nota: 7,0

Calleri: Solitário, lutou muito contra a forte zaga palmeirense. Nota: 6,0

 

Pablo Maia, Miranda, Rafinha, Rigoni e Éder: Mais uma vez o São Paulo deveu no segundo tempo. Miranda entrou muito fora de sintonia e “participou” negativamente dos dois gols palmeirenses.

 

Rogério Ceni: Também tem culpa nas decisões e mexidas do segundo tempo mas eu imagino olhar no banco diante do Palmeiras e ver que nenhuma peça mudará o jogo.  Nota: 5,0

 

Foto por Rubens Chiri/SPFC

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários