“Tridimensional”: analista explica estilo de Galoppo, alvo do São Paulo

O meia Giuliano Galoppo está muito perto de vestir a camisa do São Paulo. Ainda sem uma definição financeira, o meia do Banfield mais uma vez ficou fora da escalação de seu clube no Campeonato Argentino e, segundo a imprensa internacional, já realizou exames médicos para acelerar a chegada a capital paulista.

 

Mas afinal, o que um meia de 23 anos que não chegou a atuar em nenhuma equipe grande do seu país tem de tão diferente para ser assediado com tanto afinco pelo gigante brasileiro?

 

A resposta pode estar com Pablo Sarnielli, analista de dados e co-fundador da FDA, Football Data Agency, uma das maiores empresas de análise e desempenho de atletas, com clientes no mundo todo entre clubes, confederações e empresários.

 

Pablo é definitivo em relação ao estilo de Galoppo. Em entrevista ao Portal UOL o profissional classificou o meia do Banfield como extremamente polivalente e agressivo na área adversária. “Ele é um meio-campista tridimensional. Defende, joga e ataca. Jogando de área a área. A diferença é que Galoppo pisa na área. E tem qualidade para definir as jogadas na área, por isso tem uma boa média de gols, mesmo sendo um meio-campista” – disse Pablo Sarnielli ao Portal.

 

E é essa diferença agressiva na grande área que diferencia o camisa oito dos demais atletas de seu país. “Para mim, a melhor posição para ele é próxima do centroavante, porque ele faz gols. É um finalizador com características diversas. Pode atacar o espaço vazio na área, pode se aproveitar dos cruzamentos laterais. Não é um meia de distribuição. Ele busca dar a assistência ou parte para o gol, finalizando próximo à área, com qualidade” – completou Pablo Sarnielli.

 

Ainda segundo o UOL, o São Paulo definiu um teto de 4 milhões de dólares como limite para a contratação, que precisa impreterivelmente ser viabilizada com a ajuda de algum patrocinador pontual, algo muito próximo de acontecer. Apesar da diferença entre valores especulados na imprensa (de 4 a 8 milhões), o meia está entusiasmado com a chance de defender as três cores mais temidas do Brasil e a impressão é que o Banfield fecharia acordo pela pedida Tricolor tendo parte dos direitos em uma futura venda.

 

O tempo urge como adversário. O Tricolor tem apenas cinco dias para concluir a contratação e Giuliano Gallopo ter condições de ser utilizado em torneios como a Copa do Brasil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.