Rogério Ceni admite mudança de planos por chance real de título

Rogério Ceni mais uma vez concedeu uma interessante entrevista coletiva após o empate diante do Internacional, em Porto Alegre. Em uma das perguntas, o técnico admitiu uma importante mudança de estratégia neste segundo semestre.

 

Segundo ele, pela primeira vez o São Paulo deverá abrir mão de força máxima em jogos do Brasileirão para ter uma equipe descansada e melhor preparada para as disputas da Copa do Brasil e Sul Americana. A intenção é evidente: a busca de um título no ano de 2022.

 

“Essa é a escolha que temos que fazer. Quer brigar por três? Tem que ter elenco para três. Nós não classificamos contra o Palmeiras para abrir mão da Copa do Brasil. Não nos matamos contra a Católica para abrir mão da Copa Sul-Americana. Mas os adversários são fortes. O Ceará fisicamente é um monstro de força física. Nós temos que estar descansados. Vamos ter que, se quiser tentar as Copas, abrir mão de algumas rodadas de Campeonato Brasileiro. Abrir mão no sentido de não colocar todo o time; não de abrir mão de resultado” – explicou Ceni, no Beira-Rio.

 

Mais uma vez lúcido diante da dificuldade, o técnico revelou que deverá poupar boa parte do elenco em jogos pontuais, antes ou durante as decisões, para ter uma equipe fisicamente parelha aos seus adversários, no caso o Ceará e o América MG. Essa é a verdadeira importância de uma boa comissão fisiológica na temporada: verificar quem está desgastado e quem está apto a correr com os jogos do Brasileirão.

 

Paralelamente ao assunto, é fundamental que os lesionados se recuperem, os estafados descansem e que alguns reforços desembarquem no CT da Barra Funda.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.