O zagueiro Luizão mal saiu das categorias de base de Cotia para o grupo profissional do São Paulo e já desperta interesse de dois grandes clubes de Portugal.
Segundo o Portal UOL, os interessados são o Porto e o Benfica.
O zagueiro de vinte anos, que já participou de partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-americana, é visto pelos europeus como potencial grande jogador para o futuro. Os portugueses sabem que o São Paulo é uma boa “usina” de formação de atletas como o volante Casemiro, com passagem pelo próprio Porto em 2014.
O São Paulo se vê num problema pois ao mesmo tempo que expõe Luizão na sua imensa vitrine, precisa correr atrás de renovar o contrato com o zagueiro, com risco de perdê-lo de graça no ano que vem. O contrato do garoto vai até janeiro de 2023 e ele já poderá assinar um pré-contrato no mês que vem.
Caso assine um pré-contrato com algum outro clube, Luizão poderia jogar no Tricolor até o final desta temporada, já que é peça importante no atual curto elenco de zagueiros de Rogério Ceni. Porém, se manter o zagueiro nessas condições, o São Paulo não receberá um centavo pelo jogador após o fim de seu vínculo.
Mais uma sinuca de bico para ser resolvida.
Imagem: Miguel Schincariol – São Paulo FC
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Ivan
26 de julho de 2022"ain basta renovar com os garotos de cotia". E se eles se recusarem? Mete uma arma na cara e obriga a assinar? Marquinhos, Militão receberam diversas propostas. Existe uma coisa na vida chamada conduta, que falta e muito pra esses caras. Os clubes brasileiros precisam abrir os seus olhos, pois isso já se tornou prática corriqueira, principalmente desses timecos de portugal. Seduzem o cara muito antes, já jogam a sementinha do mal no garoto com antecedência, mas só levam de fato se for quase de graça, ou se ele se confirmar no profissional. Aí praticamente te obrigam a perde-lo quase de graça, ou então a oferecer um contrato alto, que ele pode simplesmente sentar em cima e se acomodar, atropelar gente por ai bêbabo
Dan
25 de julho de 2022Mas gente, já não aconteceu com Marquinhos esses dias? Qual a dificuldade? Com 16 anos o menino já pode assinar um contrato profissional por 3 temporadas, ou seja, até seus 19 anos. Com 18 anos já dá pra ter uma boa avaliação se tem potencial para o time de cima ou não. Nesse momento deve ser oferecida uma renovação (com valores justos, mas com teto). Se não for aceita, simplesmente o jogador ficará num limbo: Não sobe e não joga mais na base por um ano inteiro, sem peso na consciência. Assim que formalizar a renovação, começa a integração com o time principal. Paralelo a isso, durante a base, em cada aula teórica em Cotia todos os jogadores precisam escrever 50x por dia no caderno a seguinte frase: "Preciso dar retorno técnico e/ou financeiro para o Clube que apostou em mim como jogador". Pronto, casos como esses ainda existirão, mas serão bem mais raros.
Maurício
24 de julho de 2022Luizão é bom jogador e tem muito potencial, tinha que renovar com o São Paulo, dois pontos que me preocupa é a vontade do jogador e empresário de se transferir para a Europa e a outra é a sonolência da diretoria em enxergar nesses garotos que são o futuro do clube que é necessário ter um plano de aproveitamento destes jovens no time principal para além de evitar gastar com contratações, também valorizaria seu patrimônio, tem que agir rapido e não esperar chegar nesse ponto, é lógico que os jogadores também tinham que valorizar o clube pelo apoio que sempre tiveram e renovar .