Parceria à vista? Casares define relação e elogia ética do grupo City

O atacante Nahuel Bustos foi apresentado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda. Tanto ele como outro Nahuel (Ferraresi), venezuelano com acordo de empréstimo encaminhado para fazer parte do grupo de Ceni, são os primeiros frutos da negociação entre o São Paulo e o Grupo City, que controla clubes como o Manchester City,  o New York City, o Girona e recentemente o Palermo, entre outros.

 

Na apresentação do atacante argentino, Casares falou um pouco deste início de relação “direta”, isso é, sem o auxílio de agentes, e a definiu como “promissora”. O presidente também teceu elogios ao grupo, valorizando a ética e a lisura com que foram feitas as negociações, ambas por empréstimo.

 

“É uma relação promissora e que pode trazer negócios de mercado. É uma relação direta do São Paulo com o Grupo City. Isso sinaliza um futuro importante para as duas instituições” – Disse Casares antes da apresentação de Bustos.

 

Não creio em uma parceria do modo como vemos o Grupo City controlar os clubes que tem em sua carteira. Os negócios de mercado que Casares se referiu são as possibilidades do grupo inglês ter o São Paulo como satélite de alguns de seus atletas. A tradição e infra-estrutura Tricolor permitem que os mesmos se valorizem, mesmo não atuando na Europa. Não é certa ainda uma contra-partida especulada nas redes sociais, que dão conta que o City teria prioridade nos jogadores de base do clube brasileiro.

 

Bustos (e possivelmente Ferraresi) poderão atuar no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana caso o São Paulo passe pelo Ceará nesta próxima quarta-feira. O atacante argentino treinou e será avaliado pela Comissão Técnica mas seu nome ainda não está no BID. Com o contrato assinado, agora o clube trabalha para regularizá-lo junto ao órgão de registro do futebol brasileiro.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.