OPINIÃO São Paulo 0x2 Flamengo

Derrota justa, correta e, para quem acompanha bastante futebol, até prevista no Morumbi. Nem mesmo a força dos mais de 45 mil apaixonados Tricolores mudaram o destino da partida, vencida cm facilidade pelo adversário.

 

Há muito pouco o que comentar sobre o jogo em si. Se o time titular do São Paulo tria muita dificuldade em vencer os reservas do Flamengo, imagina uma mescla sem atacantes com faro de gol…

 

A diferença entre os momentos dos dois clubes é abissal. O Flamengo fez seu primeiro gol aos seis minutos e só rolou e enrolou a bola para terminar o jogo, diante de um São Paulo incapaz tecnicamente e taticamente. Somente o físico das duas equipes foi igual, portanto não houve falta de garra, brio ou honra a camisa. Faltou qualidade mesmo. Individual e coletiva.

 

É triste constatar que um clube tão vitorioso como o São Paulo ocupa a terceira prateleira do futebol nacional mas essa é a realidade. Enquanto não há dinheiro de alguma fonte (investidor, sócio torcedor e bilheteria, etc) não haverá competição com quem já se organizou ou quem tem mecenas ou um rico aporte.

 

Apesar de tudo, eu me apego a visão macro da temporada. Estamos vivos em duas Copas, com chances de título e o plano hoje é todo voltado a elas. Passar do Ceará será uma grande conquista para um caminho de título e, dependendo do que acontecer entre Athletico e Flamengo, se passarmos do América, competiremos em duas partidas até a final que pode até ser um clássico sem favorito.

 

É péssimo pensar em Copas com um BR a requerer cuidados, mas nesse momento e nessas circunstâncias, me apego a elas. São nossa chance de triunfo na temporada. Foco nelas, neste momento!

 

Notas dos personagens do jogo:

 

Exceto o atacante Calleri, que em quarenta e cinco minutos incomodou bastante o adversário, o restante do grupo não merece nota individual. O São Paulo deste sábado ficou com uma média entre 4,0 e 4,5.

 

Rogério Ceni: defendo o técnico pois acho o mais adequado para este período em que o clube vive mas é importantes cobrado pelas más atuações coletivas ,mesmo com o time titular. O grupo vive um momento de decisão e precisa corresponder nas Copas.

 

Imagem: Rummens

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários