Próxima semana será decisiva para o permanência (ou não) de Gabriel Neves

Em fim de empréstimo junto ao Nacional, o volante Gabriel Neves ainda não sabe se permanecerá no São Paulo mas recentemente expôs a intenção de permanecer no clube.

 

Segundo o GE.com, o uruguaio de 24 anos aguarda a chegada de seu empresário para discutir a permanência com a diretoria Tricolor. A possível permanência até 2025 tem números: 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões), divididos em três anos, sob forma de luvas, além do salário a combinar.

 

O volante Gabriel Neves é uma das melhores peças do atual São Paulo. Com dificuldade de se adaptar ao 4-4-2 do início do ano, o jogador se encontrou no esquema de três zagueiros promovido por Ceni e alia desarmes limpos, boa técnica de  saída de bola e a conhecida pegada uruguaia. Correndo menos com os zagueiros na sua retaguarda, Neves melhorou sensivelmente o rendimento.

 

 

Claro que a questão é financeira e o clube precisa entender o macro do dinheiro gasto na folha do elenco mas, falando de bola, eu não deixaria escapar essa oportunidade. Gabriel é jovem, já se adaptou e o mercado carece de boas e viáveis soluções que vistam a camisa titular. Luan, o ex-titular, teve uma lesão complicada e atletas procurados como Fábio Sobral (Ceará) se tornaram inviáveis.

 

Rogério disse que não intervém sobre esse tipo de assunto mas deu o seu parecer ao GE.com: “a permanência passa pela direção e por dinheiro. Acho que ele cresceu bastante nos últimos meses de trabalho. Teve a oportunidade, e quando você tem a oportunidade, cabe a você decidir o que você vai fazer com ela. Alguns encaram como uma dificuldade, eu vejo como oportunidade” – disse o técnico sobre Neves.

 

Não sei se o caso será resolvido de imediato mas o fato de Gerardo Arias, empresário de Gabriel Neves, ter viagem marcada para a próxima semana para o Brasil, já é um bom sinal.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.