São Paulo e Flamengo farão uma das semifinais da Copa do Brasil em duas partidas. A primeira ocorrerá em São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbi e a segunda na semana seguinte, no Maracanã.
Os mandos foram definidos nesta sexta-feira em evento de sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.
Para este confronto, vejo como positiva a primeira partida ser realizada em casa. O Flamengo, após se classificar com certo sufoco diante do Athletico Paranaense, agora desponta como favorito a taça e o primeiro jogo no Morumbi definirá o desenho da partida no Maracanã. Os dois clubes começarão em igualdade no placar. Uma vitória ou até mesmo um empate mantém as chances do São Paulo no torneio. Porém, uma derrota praticamente encaminha o rubro-negro para mais uma final em sua história.
Um outro ponto importante nessa história. O adversário virá para o Morumbi também pensando no Brasileirão do fim de semana seguinte, já que enfrentará o líder Palmeiras em um jogo que também praticamente define os rumos da competição de regularidade. Uma derrota diante dos alviverdes representaria um passo largo e praticamente definitivo do Porco para o título nacional.
Há muita psicologia em jogo e a decisão da Copa do Brasil no Maracanã ocorrerá após a definição da Sul-Americana nos dois jogos entre São Paulo e Atlético Goianiense. Seria ruim demais para o Tricolor iniciar o confrontamento com os goianos com um resultado ruim na primeira partida da Copa do Brasil.
Portanto, se eu fosse diretor de futebol, trabalharia para que o Tricolor permaneça vivo e com chances para o segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil, no Maracanã. Em outras palavras: não pode perder do Flamengo em hipótese nenhuma no Morumbi.
No Rio a gente vê o que acontece. De preferência, finalista na Sula.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Maurício
20 de agosto de 2022Vai ser pedreira esse jogo, tem que manter a parte física e mental preparada, o Rogério vai trabalhar isso com certeza, estou confiante e pela festa que os jogadores fizeram junto com a torcida no fim da partida contra o america, eles estão bem cientes onde eles chegaram e podem chegar, vamos tricolor.
Paulo
19 de agosto de 2022Sou só eu que acho uma merda esse monte de propagandas quando termina o texto até chegar aqui nos comentários ?
Dan
19 de agosto de 2022Amigos torcedores que lerem esse irrisório comentário: Diferentemente de outrora, o São Paulo tem um time que dá orgulho de torcer. Nenhum chinelinho, nenhum narcisista, nenhuma panela, nenhum corpo mole. Todos brigando, juntos, olhando em uma única direção. Falta elenco? Falta velocidade? Falta qualidade? Sobra teimosia do técnico? Pensem o que quiser. Mas não falta brio, gana, vontade. Eu me arrepiei em ver o time todo comemorando e cantando junto com a torcida ontem após a vitória contra o América MG. Espero que isso não tenha passado batido para vocês. Eu acredito na moeda caindo em pé em duas competições nesse ano. Eu sou São Paulo até morrer! Como eu te amo tricolor...
Carlos Aquino
19 de agosto de 2022Perrone, o primeiro jogo é semana q vem, mas o jogo de volta não é na semana subsequente, é somente dia 14/09. Está errado no texto.
Giancarllo
19 de agosto de 2022Falou tudo!!! Tô confiante, nosso time é o time da fé onde a moeda cai em pé, me irrita assim como no sorteio que pegamos o Palmeiras alguns "torcedores" já cantando derrota! É livre cada um pensa oq quer, mas é como vc falou, já vi cantar vitória antes, mas derrota é demais. E como daquela vez tô contigo, se formos finalistas esses torcedores nem tem direito de comemorar kkkkkkk vamo São Pauloooo