Tabelinha entre TRI mundiais!

Jogo do ano! Ceni poupou os titulares e o empate em Cuiabá amenizou a temperatura na tabela do Brasileiro mas não livrou a equipe da pressão, tanto na Sul-Americana como na competição nacional. O desafio é grande para chegar a final da Sula graças a trágica partida em Goiânia mas, diferente da situação da Copa do Brasil, entendo ser perfeitamente possível o São Paulo conseguir chegar a final. O time será amparado e apoiado pela torcida mas precisará jogar da forma como jogou contra Flamengo e Bragantino; isso é, em cima do adversário os noventa minutos. Mais que isso, precisará guardar as oportunidades que certamente terá. É o jogo do ano até então e a torcida estará no Morumbi.

 

Caso Rogério Ceni Não me manifestei logo após o entrevero entre o técnico Rogério Ceni e um torcedor na chegada da delegação em Cuiabá por prudência. Era preciso entender o contexto para não julgar A ou B sem a devida cautela. Segundo relatos passados e publicados ao portal Arquibancada Tricolor por pessoas que estavam no local, e confirmadas pelo próprio técnico em entrevista, um torcedor passou dos limites aceitáveis e ofendeu quase todos os atletas e profissionais da delegação. Todo mundo tem o direito de criticar os profissionais que atuam ou trabalham no Tricolor. Agora, ofensas e uma covardia como a relatada não contarão nunca com o meu apoio ou apreço.

 

Reeleição – Os conselheiros do São Paulo votarão, nesta segunda-feira, uma proposta de alteração no estatuto do clube de modo com que este permita que os presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo tenham direito a tentar uma reeleição. Hoje, o presidente do clube e o presidente do conselho tem três anos de mandato sem direito a reeleição e, caso a mudança seja aprovada pelo Conselho Deliberativo, ela precisa ir a votação entre os sócios do clube. Não vivo a política Tricolor mas entendo ser inadequada a discussão neste momento da temporada. Tal assunto poderia ser debatido em um período menos conturbado no futebol, como o final do ano. Na minha opinião, já que nunca é cogitada oficialmente uma proposta de tornar o futebol mais profissional,  separando-o do clube social (hoje em dia conselheiros votados pelos sócios determinam quem gere o futebol), a instituição deveria criar a cultura de discutir política entre as temporadas. Ações como essa mostram que o futebol ainda depende da política do clube social. Em tempo: para mim, qualquer alteração no estatuto, sela ela qual for, deveria ser válida à partir de próximo mandato.

 

Hamburgueria à vista – Um novo restaurante se juntará ao Amani, Koji e ao Raça no Morumbi Concept Hall. Pelo que fui informado, trata-se da Public Burger, uma hamburgueria do Rio de Janeiro, com sede única na Barra da Tijuca, que virá fincar seu nome na cidade de São Paulo através da visibilidade do Morumbi. A ver!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.