Arboleda na Copa do Mundo renderá US$ 10 mil dólares por dia ao Tricolor

Plenamente recuperado de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, o zagueiro Arboleda voltou a treinar nos gramados no dia 11 de outubro e está cada vez mais próximo de ser convocado para a Copa do Mundo do Catar.

 

Mesmo com chances mínimas de retorno no Campeonato Brasileiro, a surpreendente recuperação do equatoriano é uma notícia excelente para o São Paulo. O clube espera receber da Fifa a remuneração prometida aos clubes por cada jogador convocado para a Copa do Mundo. Estima-se que a entidade desembolse mais de 200 milhões de dólares com os pagamentos aos respectivos clubes de cada atleta convocado.

 

A Fifa iniciou este processo de pagamento aos clubes na Copa de 2010 (África do Sul) e arcará com US$ 10 mil dólares por dia por cada jogador convocado a Copa do Catar aos seus respectivos clubes. Os pagamentos incluem os dias de jogos, treinos e também o período de preparação oficial das seleções, no Qatar.

 

Há uma regra para estes pagamentos. Segundo a Fifa, terão direito a esta compensação financeira todos os clubes em que o jogador convocado atuou nos últimos dois anos prévios à Copa vigente. É o caso de Arboleda pois o equatoriano chegou no São Paulo em 2017.

 

A acelerada recuperação surpreendeu o São Paulo, a imprensa equatoriana e o próprio Rogério Ceni. No dia em que aconteceu a lesão, o técnico Tricolor chegou até a declarar que poderia ter perdido Arboleda para o resto da temporada, momentos após o Choque-Rei válido pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

 

“Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém, não posso cometer mais um erro por falta de informação, a não ser que aconteça o que aconteceu hoje, jogador prender o pé no chão. Aí é o imponderável” – disse Ceni na coletiva pós-jogo.

 

 

Com Arboleda na Copa do Mundo, o São Paulo garantiria recebimento na fase de preparação do Equador e também na fase de grupos. A seleção de Arboleda tem o Qatar, a Holanda e o Senegal como adversários no grupo A, tornando possível a classificação para as oitavas de finais.

 

Se Arboleda for convocado pelo Equador para a Copa do Mundo, o São Paulo poderá fazer a solicitação do pagamento a que terá direito através da plataforma oficial da Fifa.

 

Mais: Ceni pode ter assistente de luxo em 2023

Mais: Sai zica! Coxa x São Paulo, no Morumbi!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.