Segura o Pablo Maia, São Paulo!

O Mercado da Bola (Portal UOL) noticiou nesta quinta-feira uma proposta do Fullham para contratar o volante Pablo Maia no final do ano. A matéria, assinada pelos jornalistas Marcelo Hazan, André Hernan e Bruno Andrade, não revelou valores mas cravou a mudança de status: o monitoramento virou investida.

 

Recentemente, o Blog São Paulo Sempre publicou os números do jovem volante Tricolor, baseado nos números do Sofascore Brasil. Pablo, com apenas oito meses de profissional, é líder em diversos fundamentos entre os jogadores de sua idade e posição, no Campeonato Brasileiro.

 

O camisa 29 Tricolor também despertou a atenção do Jornal As. O periódico mais importante da Espanha dedicou uma matéria ao “Made In Cotia”, ressaltando os feitos revelados pelo Sofascore Brasil, considerando-o um excelente jogador “box to box”, jargão dado a atletas que atuam em todas as faixas do meio-campo.

 

Diante de tanto holofote e da proposta revelada pelo UOL, não há outra coisa a dizer: o São Paulo precisa segurar Pablo Maia por mais tempo no Morumbi. Tá claro que o jovem vai evoluir ainda mais no ano que vem e, com um outro volante de qualidade ao seu lado (pode ser facilmente Gabriel Neves ou Luan), continuará se destacando no futebol brasileiro e até da América do Sul.

 

Além disso, o jogador ajudou muito Rogério Ceni na construção do meio-campo de diversas partidas no ano, participando de 55 jogos até então na temporada, status que o coloca entre os três jogadores do elenco Tricolor que mais atuaram no ano. Pablo atrás apenas de Calleri, com 60 jogos, e Rodrigo Nestor, com 56 partidas realizadas.

 

Canecas da Loja São Paulo Sempre. Veja aqui.

 

Uma boa notícia é que o São Paulo renovou o contrato de Pablo em março, estendendo o vínculo até o final de 2024. Deste modo, o clube teria segurança para aguardar por novas e melhores investidas, enquanto matura ainda mais o seu volante.

 

Pode ter certeza: propostas melhores virão.

 

Mais: veja os números de
Pablo Maia no Brasileirão 2022

Mais: Arboloeda convocado renderá
dinheiro para o São Paulo

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.