Pablo Maia: números de potencial jogador para a Seleção Brasileira

O volante Pablo Maia, 20 anos, iniciou sua carreira profissional no início deste ano, após participação na Copa São Paulo de futebol Júnior, em janeiro.

 

De lá para cá, o volante atingiu números expressivos em sua carreira. Com oito meses de profissional, o jogador é líder em vários fundamentos em comparação a atletas até a sua idade. O Sofascore BR listou algum desses quesitos que escrevo abaixo:

 

Pablo Maia, entre todos os jogadores
sub-20 do Brasileirão 2022:

 

1º em passes verticais (251)
1º em passes certos (896)
1º em bolas longas certas (68)
1º em acerto no passe (90%)
1º em acerto passe longo (67%)
1º em bolas recuperadas (128)
1º em desarmes (34)

 

É claro que o jogador não está totalmente pronto mas, pelos números, entendo que temos no CT da Barra Funda um potencial atleta para a Seleção Brasileira num futuro próximo. Precisa aprimorar os arremates de longa distância, uma de suas características. Com paciência e procedimento, o jogador evoluirá ainda mais.

 

Loja São Paulo Sempre. Veja todas as estampas.

 

Mineiro de Brazópolis, Pablo Maia iniciou a carreira no futebol com 11 anos de idade, nas categorias de base da Independente de Limeira. Mais tarde, após a passagem pelo interior do estado, o meio-campista seguiu para a Portuguesa Santista em 2016 antes de chegar ao CFA Laudo Natel, em 2017, já com 15 anos.

 

Capitão das divisões de base em que passou, o volante participou das conquistas do Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e FAM Cup Sub-17 (2019) pelo São Paulo FC.

 

Com vínculo até 31 de dezembro de 2024, Pablo Maia desperta interesse em clubes estrangeiros. Segundo a Gazeta esportiva, o inglês Fulham é um dos clubes que monitora os passos do jogador.

 

Mais: Coldplay no Morumbi.
Tudo sobre a tour em 2023

Mais: SPFC x COXA:
como comprar e palpites do jogo

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.