Sai zica! Adversário desta quinta não sabe o que é vencer fora de casa

São Paulo e Curitiba duelam às 20h no Morumbi e o jornalista Marcelo Baseggio, do Portal Gazeta Esportiva, trouxe a tona um dado importante e curioso desta partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Sim, é isso mesmo! Faltando apenas sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Coxa ainda não venceu jogando fora do Couto Pereira, sua casa. Apenas dois gols como visitante. Além disso, um outro dado curioso e inadmissível: o clube paranaense, com sete pontos a menos, possui dez vitórias contra nove do Tricolor.

 

Fator que deve aumentar ainda mais a pressão sobre o time de Rogério Ceni, a partida atrasada é extremamente decisiva para ambas as equipes, caso vença, o São Paulo cola de vez no América-MG em busca da vaga no G8.

 

O Coritiba visa fugir do Z4 mas não contará com o atacante Alef Manga, suspenso. Para o seu lugar, a equipe alviverde do Paraná contará com o retorno de Warley, atuando ao lado de Fabrício Daniel.

 

Do lado Tricolor, os principais desfalques ficam no setor defensivo. Diego Costa ainda é dúvida e Ceni terá apenas Léo (retorna de suspensão) e Luizão para formar a zaga. Igor Vinícius (Pubalgia), Miranda (Ligamento no joelho direito) Beraldo e Ferraresi (Suspensos) também ficam de fora. Para completar, Arboleda ainda não reúne condições de jogo.

 

Uma provável escalação do São Paulo para esta quinta seria:  Felipe Alves, Rafinha, Luizão (Diego Costa), Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Patrick e Igor Gomes; Luciano e Calleri.

 

Uma coisa para mim é certa: o torcedor São Paulino que for assistir a partida no Morumbi ou na TV poderá esperar chuva, novamente uma zaga desfalcada e a obrigação da vitória sobre um adversário fraco fora do Couto Pereira.

 

Mais: Coldplay no Morumbi. Tudo sobre a tour em 2023

Mais: Opinião sobre o clássico

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter

Post aberto para comentários.