O São Paulo se aproximou de vez do G8 do Campeonato Brasileiro e manteve viva a esperança de jogar a Libertadores 2023.
Os três últimos resultados positivos na competição (empate com o campeão Palmeiras e as vitorias contra Coritiba e Juventude) recolocaram o Tricolor no lugar onde ele deveria estar desde o início, a parte superior da tabela.
É claro que é o melhor momento da equipe no campeonato, muito pelo fato das copas terem se encerrado e o foco ficar exclusivo nessa meta de classificação.
Diferente de outros times como Palmeiras e Flamengo, o nosso elenco não é dos mais completos e deixa a desejar quando exigido em várias frentes. Já são 72 jogos da equipe em 2022 (de um total de 77) e o cansaço começa a pesar no plantel de Ceni.
Quando perguntado o técnico relatou:
”Não é fácil, alguns (atletas) cansados o ano todo, a pressão psicológica de disputar finais, perder, se reerguer isso sempre é uma tarefa difícil”.
Na próxima quinta-feira há um novo desafio, desta vez contra o Atlético-GO. Mas não pense que será mais tranquilo, o Goianiense é o primeiro time na zona de rebaixamento e uma vitória momentaneamente ”salvaria” o time da desconfortável situação.
E depois, há confronto direto com o Atlético-MG para cravar de vez a sua participação na competição continental.
.
Veja a entrevista coletiva completa aqui:
Mais: Coldplay no Morumbi. Tudo sobre a tour em 2023
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Luiz Claudio Vieira
25 de outubro de 2022Perrone, esse papo de pressão neste momento soa como desculpa para os próximos jogos. Se tem pressão por parte da torcida que ela seja elevada mais ainda pois internamente no clube já sabemos que a última cobrança forte foi do próprio Rogério quando chutou a prancheta no vestiário e olha que faz tempo. Se a diretoria não cobra desempenho nós torcedores devemos espremer este elenco até arrancar todo o suco. Chega de conformismo com a derrota e chega do "vida que segue" de alguns jogadores.
JOAQUIM I O FILHO
24 de outubro de 2022Parabens pelo novo colunista Perrone, esse sim, tem uma forma de escrita bem parecida com a sua, ótimo conteudo e muito bem redigido.
Daniel Perrone
24 de outubro de 2022Obrigado, amigo Transmitirei a ele. Estamos dividindo um pouco os conteúdos.