Lição de casa com toques de crueldade e sadismo na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Mesmo jogando mal, o São Paulo conseguiu o objetivo contando com um improvável gol no último segundo de jogo. A Libertadores é possível.
A surpresa na escalação foi Andrés Colorado ao lado de Nestor. Foi mais uma chance dada ao colombiano que, novamente, foi mal no jogo ao lado de seu companheiro.
O São Paulo dominou os primeiros vinte minutos e mereceu abrir o placar com Calleri, após cruzamento de Patrick. Depois do gol, ao invés de manter o ritmo, a equipe inexplicavelmente recusou a bola e o Atlético-GO começou a ”gostar” do jogo, pois viu que poderia fazer frente aos donos da casa. A partida foi ao seu intervalo de forma equilibrada e a segunda etapa foi quase toda do adversário, que conseguiu igualar o placar em um belo gol, sem chance para Felipe Alves.
Aliás, Felipe era o melhor em campo mesmo antes da igualdade no placar, salvando bolas difíceis. Rogério Ceni, percebendo a treta, começou a fazer modificações no atacado. Dois dos atletas que entraram no jogo tiveram participação direta no gol redentor. Wellington foi até a linha de fundo e cruzou perigosamente na área. O goleiro tirou e a bola sobrou para Luan chutar de fora da área. Eu disse CHUTAR DE FORA DA ÁREA como todos nós sempre pedimos a essa equipe que encera muito a bola na intermediária.
Gol importante, muita festa no Morumbi e três pontos fundamentais na luta pela vaga. São Paulo e Fortaleza chamaram o Atlético-MG e o Athletico-PR para o baile pela oitava vaga.
A partida foi feia? Foi, mas o gol no apagar das luzes deu aquele sentimento de alívio e felicidade que o torcedor tanto procura num jogo de futebol. Emoção. Sim, apenas fizemos a lição de casa mas mostramos que estamos mais vivos que nunca na briga pela Libertadores 2023.
Nota dos personagens da partida:
- Felipe Alves [GOL]: DEZ
- Rafinha [ZAG]: 5,5
- Luizão [ZAG]: 5,0
- Léo [ZAG]: 5,0
- Moreira [ALD]: 5,0
- (Luan [VOL]): DEZ, CEM, MIL!
- Andrés Colorado [VOL]: 4,0
- (Galoppo [MEI]): 4,5
- Rodrigo Nestor [MEI]: 4,0
- (Talles Costa [MEI]): 5,5
- Patrick [MEI]: 7,5
- Reinaldo [ALE]: 5,5
- (Welingtyon [ALE]): 7,0
- Luciano [ATA]: 5,0
- (Eder [ATA]): 5,0
- Calleri [ATA]: 8,0
- Rogério Ceni [TEC]: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Dan
28 de outubro de 2022Discordo em gênero e grau da nota do Rogerio. Para mim foi uma aberração quando ele montou a linha de quatro na zaga com Rafinha e Reinaldo de laterais e Moreira e Tales de volantes. Ter deslocado o Moreira pro meio (que estava muito bem na lateral direita), fez ele perder força no lado direito e não ganhar força na marcação no meio. O time ficou absolutamente vulnerável. A entrada do Luan foi correção de rota. O Igor Gomes poderia ter jogado no lugar do Colorado (que apanha da bola, heim!! Jesus...), seja no início do jogo ou em sua substituição.
Jailson
28 de outubro de 2022Não concordo com a opinião sobre o Colorado. Ele errou alguns passes, até porque não tem tido sequência, é natural, mas acho que o time jogou melhor no primeiro tempo com ajuda dele. De modo geral, o ataque perde algumas boas chances, mas quase sempre fazem gols. Infelizmente a defesa também sempre leva. Assim fica difícil...
Maurício
28 de outubro de 2022Esse gallopo até agora não mostrou a que veio, muita marra e pouco futebol, não sei se tá fora de posição ou é ruim mesmo.
Emerson
27 de outubro de 2022Temos de ganhar sempre no Morumbi, mesmo jogando mal, temos de ir na marra! Luanzinho do céu! Não achei assim tão ruim o Colorado, claro que não foi um primor, mas tb fazia muito tempo que não jogava, começou mal e quase deu um gol ao Dragão, depois foi melhorando sim... pra um jogador assim como outros, que o Ceni dá aval pra assinar, mas depois deixa encostado pq não é 'leão de treino'... tem horas que o Ceni irrita um pouco, entendo, mas custa forçar alguns jogadores no jogo, pois eu acredito que muitos jogadores só darão 100% de si com bola valendo e não nos treinos. E Perrone, poxa, para com isso de briga pelo g8, se ganhar as do Morumbi, luta pela vaga direta na liberta, g6! (Mas admito como sempre escrevo aqui: "qual time verei hoje: SPFC ou Madre Tereza de Calcutá FC?"). Abs