Derrota incontestável do São Paulo no Maracanã. Depois de um primeiro tempo equilibrado e muito bem jogado, a equipe mostrou suas principais deficiências da temporada e volta para a capital paulista com um desempenho vergonhoso na segunda etapa.
Um trecho me chamou a atenção no intervalo do jogo. Ao ser perguntado pela repórter sobre como ganhar do São Paulo na segunda etapa, o meia Paulo Henrique Ganso quebrou totalmente o protocolo das respostas chatas de jogadores e disse na lata: “Só precisa o Cano fazer os gols”.
Expert em antever jogadas, Ganso desta vez anteviu a vitória. Depois de um primeiro tempo muito bem jogado, com a vitória parcial do São Paulo mas que também poderia muito bem ter acabado com a vitória do outro lado, o Fluminense de Cano voltou a segunda etapa decidido a impor o seu jogo, contando com o esperado histórico de depressivas segundas etapas do Tricolor Paulista.
Dito e feito: em treze minutos de segunda etapa, o Fluminense de Diniz acabou com a partida, diante de um São Paulo mórbido, inerte e completamente entregue nos minutos seguintes.
É claro que o maior mérito da vitória foi da equipe carioca e do desempenho de seu bom técnico, mas não dá para aceitar com passividade mais uma segunda etapa de horror do São Paulo. O time entrou em parafuso com a entrada de Galoppo e dos outros reservas, não manteve o padrão dos primeiros 45 minutos e mais uma vez mostrou a limitação de elenco caracterizada no ano.
O técnico Rogério Ceni também teve sua responsabilidade. É muita substituição par pouca eficácia. Marcos Guilherme, Bustos, André Anderson do próprio Galoppo… nenhum segura o rojão. Talvez teria sido melhor ter mantido o time da primeira etapa, no plano que estava dando certo.
Enfim, de qualquer jeito esse era um jogo difícil de conquistar pontos devido a força do adversário em seus domínios. Depois da paulada, vamos para a semana final torcendo por tropeços dos outros em busca de um oitavo lugar, com direto a uma pré-Libertadores.
Muito pouco pela expectativa que foi criada.
Notas de Daniel Perrone:
- Felipe Alves [GOL]: 5,0
- Rafinha [ZAG]: ZERO!
- Ferraresi [ZAG]: 4,5
- Léo [ZAG]: 3,0
- Reinaldo [LAD]: 3,5
- (Marcos Guilherme [ATA]): 3,0
- Welington [LAE]: 4,0
- Igor Gomes [MEC]: 5,5
(Talles Costa [MEC]): 4,0 - Patrick [MEI]: 5,0
(Galoppo [VOL]): 3,0 - Luciano [ATA]: 8,0
(André Anderson [MEC]): 3,0 - Calleri [ATA]: 4,0
(Nahuel Bustos [ATA]): 3,0 - Rogério Ceni [TÉC]: 3,0
Notas de Pedro Moura:
- Felipe Alves [GOL]: 6 (Sem seus milagres, Cano tinha feito mais)
- Rafinha [ZAG]: 2 (Perdeu a cabeça no final, como sempre, que Capitão ein…)
- Ferraresi [ZAG]: 5 (Zagueiro raiz, titular ano que vem)
- Léo [ZAG]: 4 (Fim do ciclo, ne?)
- Reinaldo [LAD]: 3,5 (Na esquerda já não vinha bem, na direita então… Duro de assistir)
- (Marcos Guilherme [ATA]): ZERO (No dia que mudar um jogo, eu mudo de nome)
- Welington [LAE]: 4,0 (Sem comentários, apagado, apático)
- Igor Gomes [MEC]: 5 ( Leva ele, Fulham)
(Talles Costa [MEC]): 5,0 (Foi tacado na fogueira, ainda vai evoluir) - Patrick [MEI]: 5,0 ( Só joga nas copas)
(Galoppo [VOL]): ZERO! ( Devolve ele pra Argentina) - Luciano [ATA]: 6 (teve chance de matar o jogo, pipocou)
(André Anderson [MEC]): SEM NOTA! (Esse ai já está com a mala pronta pra vazar em 2023) - Calleri [ATA]: 4,0 (Imagina ele jogando com o Ganso?! Pois é…)
(Nahuel Bustos [ATA]): 3,0 (Entrou só pra participar do vexame) - Rogério Ceni [TÉC]: ZERO! (Tomou um baile do Diniz rs)
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Maurício
6 de novembro de 2022Que jogo triste de ver hein, não estou conseguindo entender as escalações, posicionamento e tatica desse time, sinceramente não dá pra aceitar esse tipo de comportamento , nao tem padrao de jogo, deixaram o Ganso e Cano a vontade para armar e finalizar o tempo todo, será que nao tiveram um tempo para estudar o adversário. Jogadores perdidos e assustados, é visivel que o treinador esta desmotivado e quer que acaba logo o campeonato, se não quer ficar avisa e tchau, a desculpa é sempre as mesmas, lesões, calendário, concentração do time no jogo, e não fala nada das improvisações, jogadores fora de posição, o time pega a bola e não sabe o que faz, mal posicionado e ele não vê isso. Muita mudança tem que ocorrer nesse time, desde a diretoria, conselho, jogadores, departamento médico e preparação física , todos estão deixando a desejar faz tempo e ninguém faz nada, estão acabando com o clube e o maior prejudicado é o torcedor, como pode um clube com a 3° maior torcida do país não ter um patrocinador top pra colocar este time na prateleira de cima , eu só consigo imaginar que ninguém quer se filiar à um clube sem planejamento, gestão, omisso , pensamentos ultrapassados e uma velharia que não quer largar o osso.
Luiz Claudio Vieira
6 de novembro de 2022Nossa falando assim até parece que o São Paulo amassou o Fluminense no primeiro tempo, se não fosse o Felipe Alves e suas defesas antes de entregar a rapadura para abertura do placar deles pelo Cano já teríamos sido goleados na primeira etapa, só por insistir no Rafinha de zagueiro e improvisar o Reinaldo na direita já era motivo de demissão por justa causa. O Rogério infelizmente não pode ficar para a próxima temporada já deu para sacar a dele que não gosta dos estrangeiros pois são os únicos que ele críticas nas coletivas e os caras já cansaram disso. Se eu fosse o André Anderson me recusaria a entrar em campo pois o treineiro só coloca ele em roubada. Precisamos reconstruir o elenco o primeiro passo é não renovar o contrato de ninguém, acredito que se trouxemos o Vojvoda vamos conseguir extrair o melhor dos estrangeiros pois eles não são ruins de bola, só não vão correr por um treinador traíra e que não gosta deles. Quem viu o Galoppo jogar no campeonato argentino sabe que está em uma posicionamento totalmente equivocado. O Diniz evoluiu no Fluminense e não consegui enxergar ainda alguma evolução no nosso professor pardal.
Emerson
5 de novembro de 2022É eu mesmo sabendo o que é torcer pelo Madre Tereza de Calcutá FC, tentei e até estava acreditando na hipótese do g6, essa realidade nossa é deprimente e mal acredito no g8, depender dos outros sempre é humilhação. Ceni vai ficando indefensável ao final de mais de uma ano no SPFC, bem como contratações como Galoppo e Nikão da diretoria. Agora, se saísse o Ceni, viria quem? Af, nossa classificação pra B tarde mas, pelo visto, não falhará! Triste!