O São Paulo se despediu da temporada 2022 com uma sonora goleada em Goiânia. Com gols de Galoppo, Luciano, Marcos Guilherme e Juan, o clube encerrou a temporada com muitos altos e baixos, porém sem títulos e também sem a vaga para a Libertadores 2023.
Em suma, os objetivos não foram alcançados.
Foi uma das poucas partidas em que o time, em um 4-1-3-2 promovido por Rogério, encontrou espaços de sobra e um adversário que incrivelmente não ofereceu perigo algum. Tirando uma boa defesa de Felipe Alves no primeiro tempo, o Goiás foi mero coadjuvante das ações Tricolores, sobretudo de Galoppo, Luciano e Calleri. Aliás, o meia argentino foi o melhor em campo no primeiro tempo e, finalmente, um dos destaques do jogo. Precisa saber jogar com marcação.
Essa também foi uma das poucas partidas (se não a única) que o banco de reservas fez valer o segundo tempo. Marcos Guilherme e Juan marcaram os gols que completaram a goleada, contrariando o ano todo em que os suplentes não ajudaram em quase nenhuma ocasião o elenco. Uma das exceções foi Luan diante do rebaixado Atlético-GO.
Mais um detalhe. Rafinha jogou de lateral, muito mais para espelhar o jogo de Jair Ventura que a gosto de Rogério Ceni. Para o técnico, o veterano não tem mais fôlego para a posição em uma longa e atribulada temporada.
Pena que de nada adiantou os quatro gols, raros de se ver no estádio esmeraldino. Mesmo com um adversário que mais parecia um sparring de treino de Campeonato Paulista, o São Paulo não conseguiu a combinação de resultados necessária para ir a Libertadores.
Quer saber? Do fundo do coração? Melhor assim. Mais vale tentar novamente o protagonismo de uma Sul-Americana a ser coadjuvante de uma Libertadores fadada aos mais ricos e bem administrados.
O lugar do São Paulo, hoje, é na série B das competições internacionais.
Nota dos personagens da partida:
- Felipe Alves [GOL]: 7,5
- Rafinha [LAD]: 6,5
- Ferraresi [ZAG]: 7,5
- Léo [ZAG]: 6,0
- Welington [LAE]: 7,0
- (Reinaldo [LAE]: Sem nota)
- Pablo Maia [VOL]: 7,0
- Igor Gomes [MEI]: 7,0
- Rodrigo Nestor [MEI]: 6,5
- (Talles Costa [MEI]: 6,5)
- Galoppo [MEI]: 8,0
- (Marcos Guilherme [ATA]: 7,0)
- Luciano [ATA]: 7,5
- (Juan [ATA]: 7,0)
- Calleri [ATA]: 7,0
- (Bustos [ATA]: Sem nota)
- Rogério Ceni [TEC]: 7,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Ricardo
14 de novembro de 2022O Talles Costa também entrou bem e deu duas assistências ainda!
André
14 de novembro de 2022Marcos Guilherme fez gol, Gallopo foi protagonista, Igor Gomes deu assistência... Eu olhava pra tela, pra minha latinha e pensava: "não é possível, botaram alguma coisa na minha cerveja". Agora falando sério: ano que vem tá proibido poupar atletas no Brasileiro, certo?
Emerson
14 de novembro de 2022SPFC é orgulho, ganhou de ponta a ponta o BR22, começou com 4x0 no Furacão e terminou de 4x0 no Goiás...
mauricio
13 de novembro de 2022Na boa, olhar a tabela de classificação e ver que se tivesse ganhado apenas um jogo de tantos que empatou teríamos conquistado a vaga, isso me deixa muito chateado, porque a gente faz uma retrospectiva do campeonato e lembra de tantas falhas individuais, falta de coragem de chutar de fora da área, muitas vezes um time apático e sem vontade de ganhar, sem padrão de jogo, invenção do treinador na hora da escalação, desculpas nas entrevistas, sem falar das lesões e o departamento SUS médico que não recupera os jogadores, ai eu concordo com vc Perrone, melhor não ir passar vergonha e cair na largada.