Andries Noppert faz história, Holanda vence mas não convence

Holanda e Senegal fecharam a primeira rodada do Grupo A, o mesmo de Equador e Catar.

 

A partida entre a “Laranja Mecânica” e a equipe africana era bastante esperada. Liderada por Louis van Gaal, um dos teecnicos macacos velhos desta Copa do Mundo, a Holanda tem uma boa espinha dorsal, com Virgil Van Djik, Frenkie De Jong e o astro local Memphis Depay. Já a seleção de Senegal, mesmo sem o fora de série Sadio Mane, possui uma das equipes mais fortes da Africa, com nomes importantes em diversos clubes europeus, como o goleiro Mendy, do Chelsea.

 

O jogo foi aquém do esperado, porém bastante equilibrado e só decidido nos minutos finais em duas falhas de Mendy, um goleiro que não costuma falhar em seu clube. As duas bolas originárias dos gols holandeses eram bem evitáveis, principalmente por um profissional do gabarito do senegalês.

 

Na minha visão, não houve um protagonista. As duas seleções alternaram espaçados bons momentos em campo, com A Holanda conquistou um importantíssimo resultado e teve o goleiro estreante Noppert como um de seus destaques. O arqueiro do modesto Heerenveen não sentiu a partida e fez ao menos duas defesas difíceis. Com certeza uma noite para ser guardada na história do goleiro de 28 anos, a grande surpresa de van Gaal.

 

Os próximos jogos deste grupo acontecerão na sexta-feira. Senegal enfrenta o Catar com a obrigação de vencer e a partida entre Holanda e Equador poderá definir o primeiro classificado para as fases finais da Copa. Tirando o saco de pancada Catar e pelo pouco que jogou a Holanda, o grupo promete emoção até o fim.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.